Advogado Rubens Santoro será administrador do Lago Sul

Ele é o primeiro escolhido pelo governador eleito Ibaneis Rocha para comandar uma administração regional

DivulgaçãoDivulgação

atualizado 30/12/2018 18:03

O advogado Rubens Santoro Neto será administrador do Lago Sul. É o primeiro nome escolhido pelo governador eleito Ibaneis Rocha (MDB) para comandar regiões administrativas do DF.

Rubens é morador do Lago Sul, assim como sua família, que reside na região há 45 anos. O advogado também é sobrinho do músico, maestro e compositor Claudio Santoro.

“Tenho certeza de que ele vai cuidar muito bem do Lago Sul. É muito competente, comprometido e meu amigo”, referendou Ibaneis.

Conforme divulgou o Metrópoles, o emedebista vai ampliar o número de administrações de 31 para 34. Serão criadas as do Sol Nascente e Pôr do Sol, de Arniqueiras e do Arapoanga. Estuda-se ainda um órgão específico para o Itapoã, mas essa possibilidade será firmada ao longo do governo.

Os primeiros administradores a assumirem os cargos devem ficar no comando até que o governo consiga aprovar o novo modelo de eleição para os gestores. A ideia de Ibaneis é fazer as eleições por meio de lista tríplice. Porém, ele precisa definir o modelo

 

SOBRE O AUTOR
Lilian Tahan

Dirige desde setembro de 2015 o site de notícias Metrópoles. É formada em comunicação social pela Universidade de Brasília (UnB), com especialização em jornalismo digital e gestão de empresa de comunicação pela ISE Business School, instituição vinculada à Universidade de Navarra, na Espanha. Antes do Metrópoles, trabalhou por 12 anos no Correio Braziliense e dois anos na revista Veja Brasília. Ao longo da carreira, conquistou prestigiados prêmios de jornalismo, como Esso, Embratel, CNT, CNI, AMB, MPT, Engenho.

Últimas notícias