Administradora nomeada por Ibaneis pediu votos para Rollemberg

Logo após o primeiro turno, a gestora de Taguatinga, Karolyne dos Santos, alfinetou Ibaneis nas redes sociais: "Chega de corrupção"

atualizado 05/01/2019 8:50

Mantida por Ibaneis Rocha (MDB) no comando da segunda maior administração regional do Distrito Federal, a de Taguatinga, a advogada Karolyne Guimarães dos Santos foi ferrenha defensora do ex-governador Rodrigo Rollemberg (PSB) durante a campanha eleitoral.

Nas redes sociais, ela pediu votos para o socialista e alfinetou Ibaneis. “Vamos com tudo para o segundo turno! Venceremos essa eleição com a verdade! Brasília já deu seu recado! Chega de corrupção!!! No segundo turno conto com seu voto a favor da honestidade, do trabalho e do povo”, escreveu no dia 8 de outubro de 2018.

A atuação da administradora extrapolou as redes sociais. Ela foi alvo de uma representação protocolada por Ibaneis por ter pedido votos para o candidato à reeleição em horário de expediente.

Segundo a ação apresentada por Ibaneis, em entrevista para a Rádio Comunidade DF, entre 9h e 9h55 do dia 31 de outubro de 2018, a gestora disse: “Nós temos que votar em pessoas honestas. Em pessoas que não têm em seu marco corrupção”. Logo depois, teceu elogios ao chefe do Executivo local, afirmando não ter “um marco de corrupção” na vida pública dele. “Então, eleitores que estão em casa, eu peço que analisem isso”, completou.

Logo após o resultado nas urnas, ela embarcou em outra disputa. Desta vez, fez campanha para Jacques Veloso, postulante à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Distrito Federal (OAB-DF), apoiado por Ibaneis e derrotado na votação por Délio Lins e Silva Júnior.

Karolyne apagou os posts em que defendia Rollemberg. À Grande Angular, ela disse que está “reformulando a página”. “O Ibaneis me nomeou sabendo que eu trabalhei e fiz campanha para o Rollemberg. Ele me disse que só levou em consideração o meu trabalho”, contou.

Confira alguns dos posts apagados:

 

SOBRE OS AUTORES
Lilian Tahan

Dirige desde setembro de 2015 o site de notícias Metrópoles. É formada em comunicação social pela Universidade de Brasília (UnB), com especialização em jornalismo digital e gestão de empresa de comunicação pela ISE Business School, instituição vinculada à Universidade de Navarra, na Espanha. Antes do Metrópoles, trabalhou por 12 anos no Correio Braziliense e dois anos na revista Veja Brasília. Ao longo da carreira, conquistou prestigiados prêmios de jornalismo, como Esso, Embratel, CNT, CNI, AMB, MPT, Engenho.

Gabriella Furquim

Formada em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB), com experiência em redação, assessoria de imprensa e gestão de comunicação. Atua na área desde 2009. Integrou as equipes de reportagem e edição dos jornais Correio Braziliense e Aqui DF. Em 2014, coordenou a comunicação da Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente, Seção Defence for Children Brasil (Anced/ DCI Brasil), e do projeto internacional Red de Coaliciones Sur. De 2015 a 2017, foi assessora de imprensa do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg.

Últimas notícias