Administrador grava vídeo para provar que mora no Cruzeiro. Mudou-se há 15 dias

Felippe Rodrigues de Oliveira foi indicado pelo distrital Reginaldo Sardinha (Avante). Companheira dele garantiu vaga na liderança da sigla

atualizado 15/01/2019 19:30

A indicação do novo administrador regional do Cruzeiro provocou um alvoroço entre a comunidade de moradores. Felippe Rodrigues de Oliveira é da cota do deputado distrital estreante Reginaldo Sardinha, eleito pelo Avante, partido do vice-governador Paco Britto.

Integrantes de um grupo de WhatsApp fizeram um protesto virtual questionando o fato de Felippe não ser um “legítimo” morador da cidade. O levante começou com a mensagem de uma moradora afirmando que o novo administrador tem residência fixa no Guará. Em segundos, outros participantes se posicionaram. A maioria criticou o gestor.

Confira as mensagens:

Foi então que, para apagar o incêndio, Felippe gravou um vídeo com o objetivo de provar seu CEP: “Então, cara, eu tenho mesmo que sair do meu conforto, vestir uma roupa e te provar que moro no Cruzeiro”.

Veja o vídeo:

A gravação é mesmo convincente. Só que Felippe mudou-se para o endereço há 15 dias, no início da atual gestão.

Endereço novo, emprego novo
Para a família de Felippe, a mudança de governo gerou grande repercussão. Além de o músico ter assumido a administração, sua companheira, Viviane Ferreira Dourado, foi nomeada para um cargo no gabinete de liderança do Avante na Câmara Legislativa. A sigla elegeu dois distritais, Sardinha e João Cardoso. O salário de Viviane é de R$ 3,8 mil.

Felippe confirmou à coluna que está mesmo de casa nova. Acertou o aluguel em outubro, mas o local estava em reforma. “No Lúcio Costa [Guará] é onde ficam meus equipamentos. Tenho um colchão para quando saio tarde, mas eu também tinha um quarto no subsolo da loja da minha companheira, no Cruzeiro Center”, afirmou.

Sobre a nomeação da namorada, Felippe disse que uma coisa (ser o administrador indicado por Sardinha) não tem nada a ver com a outra (a mulher ocupar um cargo no gabinete de quem o indicou).

Viviane, aliás, é uma artista plástica conhecida no Cruzeiro. Ele, segundo contam as más-línguas dos grupos de WhatsApp que reúnem moradores do Cruzeiro, nem tanto.

SOBRE OS AUTORES
Lilian Tahan

Dirige desde setembro de 2015 o site de notícias Metrópoles. É formada em comunicação social pela Universidade de Brasília (UnB), com especialização em jornalismo digital e gestão de empresa de comunicação pela ISE Business School, instituição vinculada à Universidade de Navarra, na Espanha. Antes do Metrópoles, trabalhou por 12 anos no Correio Braziliense e dois anos na revista Veja Brasília. Ao longo da carreira, conquistou prestigiados prêmios de jornalismo, como Esso, Embratel, CNT, CNI, AMB, MPT, Engenho.

Gabriella Furquim

Formada em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB), com experiência em redação, assessoria de imprensa e gestão de comunicação. Atua na área desde 2009. Integrou as equipes de reportagem e edição dos jornais Correio Braziliense e Aqui DF. Em 2014, coordenou a comunicação da Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente, Seção Defence for Children Brasil (Anced/ DCI Brasil), e do projeto internacional Red de Coaliciones Sur. De 2015 a 2017, foi assessora de imprensa do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg.

Últimas notícias