Entre-eixos flagra SUV gigante (e disfarçado) da Hyundai na BR-060

O modelo, que tem quase cinco metros de comprimento e dois de largura, deve custar R$ 300 mil. O motor é V6, com 295cv de potência

Foto: Renato Ferraz/Metrópoles

atualizado 23/07/2019 13:34

O carro mostrado nas fotos, sob rigoroso disfarce, foi visto por este colunista e por dois colegas entre Brasília e Anápolis, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal, e entre Goiânia e Anápolis, no sábado, no domingo e na segunda-feira (22/07/2019). 

Imediatamente, postadas em uma rede social, as imagens provocaram discussão: será algum modelo da Caoa Chery, já que a fábrica da montadora sino-brasileira fica em Anápolis? 

Poderia ser um Hyundai? A fábrica da Cherry da cidade goiana é compartilhada com a coreana e também monta o SUV ix35, por exemplo.

 

0

E mais: ambas as marcas são controladas, em medidas distintas, pelo empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade, o Caoa.

Mas o fato é que o modelo visto na BR-060 é o Hyundai Palisade, de 8 lugares. O Jornal do Carro, do Estadão, flagrou o possante coberto no interior de São Paulo e descobriu que ele terá no Brasil motor V6 de 295cv, com torque 36,’kgfm.

Foto: Divulgação

Como é possível perceber, o carro é gigante – a distância é tanta entre a janela do passageiro e o vidro traseiro que parece tratar-se de uma picape. São 4,98m de comprimento e 1,97m de largura.

A montadora ainda não fala oficialmente a respeito do lançamento, mas admite que a novidade estará disponível até o fim do ano. O repórter Diego Ortiz, do Jornal do Carro, estima que o modelo vá custar R$ 300 mil.

Testes

E para que servem essas encenações todas? Durante o processo de homologação no país, os veículos são testados às condições climáticas, de estradas etc. O objetivo é avaliar a durabilidade de peças, o nível de ruídos, entre outros fatores. 

No modelo em questão, um detalhe: havia equipamentos eletrônicos na traseira, com fios e conexões. Provavelmente, serviam para medir consumo de combustível, conjunto de suspensão e por aí vai.

Últimas notícias