Seu cachorro está estressado? Veja como fazer ele relaxar

Confira as dicas de relaxamento para cães e deixe seu pet mais calmo e menos agressivo

Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução

atualizado 13/02/2020 18:02

Existe relaxamento para cães? Sabemos o quão ruim pode ser quando o cachorro está estressado. Ele sofre, você sofre e fica um clima ruim no ambiente. Tudo que queremos é ver nossos pets felizes e confortáveis em casa, não é mesmo?

Quando um cachorro está estressado, muitas vezes parece que nada irá ajudá-lo. Qualquer situação de desconforto no ambiente faz com que ele se torne agressivo ou comece a latir sem motivo aparente. É importante saber que isso acontece por uma série de razões.

Para corrigir o problema, nada melhor que descobrir o motivo do problema. Antes de nos aprofundarmos no relaxamento para cães estressados, queremos dar uma dica valiosa: preste atenção no seu cachorro. Veja o que ele faz durante o dia e interprete o ambiente no qual ele vive.

Se for um local com muito movimento, pessoas passando, outros animais por perto ou até mesmo trânsito intenso, o estresse pode se uma consequência. Por isso, a primeira coisa é tentar aliviar os elementos do ambiente de uma forma geral. Depois, você poderá apostar em outras alternativas.

Leia a matéria completa no Portal do Dog.

SOBRE O AUTOR
Últimas notícias