Sete razões para provar que os cachorros são muito especiais

Eles desenvolvem um amor sem tamanho por seus tutores, independentemente do que aconteça. Isso realmente os torna especiais

Reprodução/UnsplashReprodução/Unsplash

atualizado 09/09/2019 10:08

Os cachorros são considerados os melhores amigos dos humanos. Eles até pode chegar em nossas vidas devagarzinho mas, quando percebemos, estamos completamente envolvidos e apaixonados.

Aos que não são tutores de um cachorrinho e não compreendem a dimensão desse sentimento, trouxemos 7 razões que provam que cachorros são mais que especiais. A  quem já convive com essas fofuras, é sempre bom bom relembrar.

1 – Te fazem sorrir nos melhores e piores dias

Estudos comprovaram que os cães diminuem o estresse e podem fazer com que os tutores reduzam as chances de ter problemas cardíacos. Só quem tem um cãozinho sabe que a simples presença dele é suficiente para fazer com que o dia fique instantaneamente melhor.

2 – São muito inteligentes

Ninguém tem coragem de subestimar a inteligência de um cachorro, principalmente quando o assunto é ajudar o seu tutor. Alguns especialistas em comportamento animal afirmam que os cães são mestres em solucionar problemas.

3 – São companhias para todas as horas

O médico veterinário Marcos Ribeiro afirma que os cachorros são muito companheiros. “O tutor é a maior referência do cão e alguns vivem para os donos. São animais leais e criam um vínculo de referência”, assegura.

4 – Dançam como ninguém

Ok, não há nenhuma pesquisa que garanta que cães são excelentes dançarinos, mas esse gif já diz tudo!

5 – Se dão muito bem com crianças

Quem tem crianças e cachorros sabe que essa é a combinação perfeita para um combo de muita alegria. Pesquisas apontam: pequenos que crescem com os bichinhos são mais felizes e saudáveis. No entanto, é sempre bom lembrar que adultos precisam monitorar essa relação.

6 – Eles são muito fofos

O fator fofura não precisa de nenhum estudo, certo?

7 – Eles desenvolvem um amor sem tamanho por seus tutores…

… E justamente por isso são nossos companheiros preferidos.

SOBRE O AUTOR
Zilá Motta

Graduanda em jornalismo no Centro Universitário Iesb, tem experiências como repórter e social media. Apaixonada pelo mundo pet, está atualmente como estagiária na coluna É o Bicho!

Últimas notícias