Saiba como evitar acidentes domésticos com os cães

Preparar todo o ambiente para manter a segurança dos pets é essencial para que eles possam viver e brincar em segurança

atualizado 19/06/2020 22:37

Getty Images

É sempre importante saber como evitar acidentes domésticos com cães. Todos sabem o quanto os nossos melhores amigos podem ser supercuriosos e, por este mesmo motivo, adoram se meter em confusões um tanto quanto perigosas.

Logo, preparar todo o ambiente para manter a segurança dos mesmos é essencial para que tudo sempre flua como o planejado. Principalmente quando o cachorro tem o costume de permanecer muito tempo sozinho em casa. É de responsabilidade total dos donos manter a segurança dos pets. Afinal, como tutores nós temos o dever de propiciar um ambiente tranquilo, confortável e seguro para o animal se desenvolver.

1- Não deixe fios elétricos ao alcance dos pets

Este é um dos cuidados mais importantes que o tutor precisa ter se quer aprender a como evitar acidentes domésticos com cães. Afinal, um pequeno contato com a corrente elétrica pode ser fatal, dependendo do porte do animal.

Portanto, procure sempre manter os fios longe dos pets, e caso não seja possível (por exemplo, o plugue da geladeira), nunca deixe o cachorro transitar no ambiente sem a sua supervisão.

Leia a matéria completa no Portal do Dog.

Últimas notícias