Roteiro: 4 feiras de adoção para visitar nos próximos dias

Quando adotamos, damos a oportunidade de uma nova vida aos animais. Veja locais em Brasília onde o gesto pode ser posto em prática

DivulgaçãoDivulgação

atualizado 24/08/2019 9:42

Adotar um animal é um gesto que requer responsabilidade e um planejamento prévio. Quando alguém decide abrir as portas do lar para um bichinho, é preciso pensar que é o início de uma missão nobre de cuidar e zelar pela vida de um serzinho que depende totalmente dos tutores.

Se a ideia é colocar o gesto de carinho em prática, o Metrópoles selecionou quatro eventos abertos ao público que acontecerão em Brasília com a finalidade de iniciar um novo capítulo na vida de pets que vivem em situação de risco.

Hoje, em Brasília, existem cerca de 30 mil animais em situação de rua, de acordo com organizações não-governamentais que trabalham com o resgate de animais abandonados pelas ruas da capital.

Se já decidiu adotar, separamos quatro feiras de adoção que vão acontecer em Brasília nos próximos dias. Eles são organizados por ONGs e voluntários que lutam de forma incansável por esses animais. Em tempo: se já tem um bichinho, mas quer ajudar a vida de outros animais, todas as organizações citadas aceitam doações. Entre em contato e descubra como contribuir.

Confira:

Flora e Fauna
Sábado (24/08/2019), das 11h às 16h, na quadra comercial da 108 sul, ao lado do PetShop DiPetti.

Atevi
Sábado (24/08/2019), de 9h às 13h, na Gerência de Vigilância Ambiental de Zoonoses (SAIN) – Entrada Contorno do Bosque – Lote 4 (próximo ao Hospital da Criança).

Gatil Luz Violeta
De segunda a sábado, no Morada Nobre, Rua 3, Valparaíso (GO). As visitas para as adoções devem ser feitas com aviso prévio pelos telefones: (61) 98321-8683 ou (61) 99964-7263.

Mercadinho do Brasília
A segunda edição do Mercadinho do Brasília vai receber uma feira de adoção em parceria com o  Projeto Acalanto. Sábado (24/08/2019), das 10h às 17h, na área externa do Brasília Shopping – entrada principal (em frente à W3 Norte).

O evento terá também uma palestra com a veterinária Thaíssa Quintas sobre saúde bucal de pets.

 

 

 

 

SOBRE O AUTOR
Zilá Motta

Graduanda em jornalismo no Centro Universitário Iesb, tem experiências como repórter e social media. Apaixonada pelo mundo pet, está atualmente como estagiária na coluna É o Bicho!

Últimas notícias