Pitbull morre após salvar crianças de serpente venenosa

O cachorro mordeu a cabeça da cobra e acabou levando quatro picadas, que foram letais

Reprodução/FacebookReprodução/Facebook

atualizado 01/10/2019 18:41

Um pitbull de apenas oito meses faleceu em uma casa na Flórida, nos Estados Unidos, após morder a cabeça de uma serpente venenosa para defender as três crianças que brincavam com ele no jardim da casa. O cachorro, Zeus, ainda foi surpreendido com quatro picadas da cobra na hora do ataque.

Ao perceber o que estava acontecendo, a tutora do animal, Georgina Richardson, correu para resgatar Zeus e levá-lo ao hospital, mas, após uma noite internado em estado grave, o animal não resistiu.

At 630 this morning Zeus passed away from the venom sustained from the Coral snake bite. We are beyond broken right now….

Posted by Georgina Richardson on Tuesday, September 24, 2019

Georgina criou uma vaquinha online para arcar com os custos médicos gastos com o incidente. Ela afirmou que uma dose antiveneno custa US$ 500 dólares (R$ 2 mil, na cotação atual). A repercussão do caso foi tanta que Georgina alcançou a meta de arrecadação em menos de uma semana.

A mulher contou, ainda, que vai ser eternamente grata ao animal por ele ter salvo a vida dos seus filhos. Comovida, ela relatou  que Zeus faleceu no dia do aniversário de dez anos de seu filho. “Para aqueles que odeiam pitbulls, desfaçam a amizade comigo agora, porque o meu protegeu minha família”, disse em post no Facebook.

UPDATE ON ZEUS. I Just got home about an hour ago. Zeus is still at the university of Florida animal hospital in Ocala….

Posted by Georgina Richardson on Monday, September 23, 2019

SOBRE O AUTOR
Zilá Motta

Graduanda em jornalismo pelo Centro Universitário Iesb, já atuou como repórter na Anasps, onde cobriu política e economia. Trabalhou como social media no Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil e na agência Vibe Marketing. Atualmente está como estagiária na editoria Intervalo e na coluna É o Bicho.

Últimas notícias