Gata com rara síndrome facial é adotada e vira estrela no Instagram

A felina Willow foi resgata nas ruas da Flórida, nos Estados Unidos, e bomba nas redes sociais com registros fofos e cheios de estilo

REPRODUÇÃO/INSTAGRAMREPRODUÇÃO/INSTAGRAM

atualizado 09/09/2019 14:16

Sucesso nas redes sociais, a gata Willow possui uma rara síndrome facial. Mas antes de bombar no Instagram e ser adotada pela professora Lori Farris, a felina passou por grandes dificuldades nas ruas da Flórida.

Com características físicas semelhantes às dos humanos com Síndrome de Down, incluindo tônus ​​muscular facial baixo e uma ponte nasal plana, a gatinha foi encontrada com sangramentos no nariz e uma infestação de pulgas quando tinha apenas cinco semanas de vida.

Ao levá-la a um veterinário, a professora foi avisada para não colocá-la em um abrigo de animais justamente pelas condições físicas do animal. A alternativa foi levar Willow para casa.

Hoje, a gata tem um lar e conta com a companhia canina de Ella, uma boxer. “Elas comem juntas, brincam juntas e até dormem juntas”, conta a professora ao jornal inglês Daily Mail.

A página da gata no Instagram possui mais de 137 mil seguidores e sempre é atualizada com registros fofos e estilosos. Chapéus exóticos feitos de flores são os mais usados pela gatinha.

“Acho que as pessoas gostam dela porque ela é um símbolo de amor, bondade e beleza, apesar de parecer diferente”, conclui Lori.

SOBRE O AUTOR
Fernanda Suassuna

Graduanda de jornalismo no Centro Universitário de Brasília (UniCeub), atuou como repórter na Agência de Notícias UniCeub. Atualmente, está como estagiária na editoria de Vida & Estilo.

Últimas notícias