Conheça 4 canais de TV exclusivos para divertir o pet em casa

Com programação que atrai os bichinhos, os canais podem ser uma excelente opção de entretenimento durante a quarentena

atualizado 27/03/2020 10:31

Gato na TV Jacqueline Lisboa/Arquivo cedido ao Metrópoles

Canais de televisão também têm apostado no mercado pet, logo, programações exclusivas para os bichinhos têm se popularizado por todo o mundo. E diante do isolamento devido ao novo coronavírus, o serviço torna-se uma boa alternativa para os animais e também os tutores que precisam inovar na maneira de entreter os peludos dentro de casa.

Veterinários indicam a alternativa, mas apontam que a quantidade de tempo que os pets são expostos a televisão deve ser controlada. De acordo com o médico-veterinário especialista em psicologia animal, Javier Pulido, deve existir um equilíbrio e é importante impor limites ao animal.

“A televisão não faz mal, diverte o animal, mas vale lembrar que a TV não pode substituir os passeios ou o tempo que o tutor deve ter de contato com o animal, como as brincadeiras e carinhos. O máximo de exposição deve ser de duas horas”, orienta.

O especialista afirma que os animais são atraídos pela televisão por meio dos sons e músicas tranquilizantes. Mas Javier reforça que nem todos os animais vão se sentir atraídos pela informação audiovisual, logo, o tutor não deve tentar forçar o animal a se acostumar e gostar de determinado estímulo.

“Os animais são estimulados por cores específicas e alguns tipos de som, mas isso não quer dizer que o pet vá realmente gostar da televisão. O tutor deve ter em mente que o objeto para o animal é algo estranho. Às vezes, o tutor quer tanto que o animal relaxe vendo TV, mas na maioria das vezes, só a presença do tutor é suficiente. É preciso respeitar a natureza do animal”, aponta.

A fotógrafa Jaqueline Lisboa é tutora de três gatos e afirma fazer o uso semanal da TV para os pets. Ela indica canais do Youtube para a função. “Acho interessante eles terem um estímulo diferente dentro de casa, até porque nem sempre podemos passar o dia inteiro dando atenção para eles”, conta. Ela diz ainda que os três animais reagiram de maneira diferente a programação. ” Um tentou caçar os passarinhos e pular na TV, os outros dois ficaram superatentos, observando de longe”, compartilha.

0

Pensando naqueles que querem experimentar a programação com os pets, o Metrópoles separou quatro canais exclusivos para os peludos. Confira:

1 – Dog TV

Disponível em todas as operadoras de serviço de televisão à cabo do país, o canal Dog TV tem uma programação de 24h exclusiva para os cães. Os programas destacam cores e sons que atraem, estimulam e relaxam os cachorros. O canal também conta com uma programação exclusiva para estimular o sono dos cães no período noturno.

2 – Paul Dinning

O produtor Paul Dinning faz diversos vídeos da vida selvagem e o seu foco principal é a vida dos pássaros. Com isso em mente, ele criou o próprio canal com vídeos exclusivos para os felinos e ele garante que os bichanos adoram.

3 – Relax My Dog

O canal Relax My Dog tem uma programação com músicas para relaxar e acalmar os pets. Além de vários programas e playlists exclusivas para os cãezinhos, o canal reúne uma grande quantidade de vídeos com dicas e cuidados para os tutores desenvolverem com os pets.

4 – Relax My Cat

Com uma programação exclusiva para os felinos, o canal Relax My Cat conta com músicas relaxantes, desenhos e vídeos para atrair a atenção dos bichanos. O canal também reúne vídeos que esclarecem curiosidades e dicas sobre os gatos.

Últimas notícias