Cinco características comuns da personalidade do rottweiler

Embora sejam usados como cães de guarda ou defesa, eles não são de natureza agressiva ou imprevisível

atualizado 11/03/2020 23:16

Tudo sobre o rottweiler Reprodução/Unsplash

Cada rottweiler tem suas próprias características individuais e pequenas peculiaridades. Mas, apesar disso, também existem vários elementos comuns que podem ser encontrados em todos os cães desta raça.

Cachorros grandes e robustos, eles têm uma aparência forte e frequentemente são usados em filmes ou na TV como uma imagem ameaçadora e agressiva. Mas, na realidade, o muito criticado rottweiler é amoroso e autoconfiante. E embora sejam usados como cães de guarda ou defesa, não são de natureza difícil ou imprevisível.

Confira cinco características da personalidade do rotweiller:

1 – Muito carinhoso

O rottweiler pode parecer grande e poderoso, mas está entre os cães mais afetuosos e leais de todos. Ele forma laços estreitos com a família e fica zangado se não recebe atenção.

Eles são excelentes para pessoas de todas as idades. Isso inclui crianças pequenas, pois são tolerantes, calmos e gentis e, em geral, também com outros cães.

O Rottweiler gosta de se envolver em todas as situações da vida familiar. Assim, ele não gosta de ser deixado de lado. Quer ser mimado no sofá para assistir televisão com as pessoas que ama e geralmente é quieto e bem-comportado em casa.

Leia a matéria completa no Portal do Dog.

Últimas notícias