Cães acima do peso: quais são os malefícios?

Um cão gordo pode ter uma série de problemas relacionados a saúde como diabetes, problemas ósseos e cardíacos

Cachorro gordo na balançaReprodução/FreePik

atualizado 18/03/2020 22:18

Um cão gordo muitas vezes chama a atenção das pessoas por diversos motivos. Seja pelo porte físico em si ou o excesso de fofura. Afinal, não podemos negar, um cachorro gordo muitas vezes fica extremamente fofo. Porém, é justamente neste ponto que muitas pessoas passam dos limites e simplesmente ignoram completamente a saúde do animal.

Estar fofo pode ser maléfico para o cãozinho e é extremamente irresponsável da parte dos tutores. Por mais que algumas vezes alguns cães tenham tendências a engordar, os tutores precisam impor limites e elaborar uma dieta mais balanceada, seja com uma alimentação natural para cães ou de outra forma.

Um cão gordo pode ter uma série de problemas relacionados a saúde. Não se pode deixar que a condição de gordura corporal do animal ultrapasse os limites. É sabido que sim, a gordura é importante. Mas, como se sabe, todo o excesso é negativo, obviamente. E com isso, alguns problemas crônicos podem acompanhar o animal pelo resto da vida dele.

Se você busca proporcionar uma boa qualidade de vida ao animal, com foco na saúde e no bem-estar dele, não pode deixar de considerar que algumas doenças podem sim aparecer se não houverem cuidados, como: problemas cardíacos, diabetes e problemas ósseos graves.

Leia a matéria completa no Portal do Dog.

Últimas notícias