Amigo fiel: cães são adotados juntos porque não paravam de se abraçar

A dupla inseparável morava com o antigo dono até ser abandonada em um abrigo

ReproduçãoReprodução

atualizado 28/09/2019 11:56

A fiel relação entre dois cachorros comoveu as redes sociais nesta semana. A dupla inseparável Chewbacca e CC vivia com o antigo dono em Iowa, nos Estados Unidos, até a família descobrir que o mais novo integrante da prole, um bebê recém-nascido, é alérgico a cães. Por essa razão, os bichinhos foram levados para um abrigo de animais. Por lá, continuaram unidos, como na época em que moraram juntos.

Para iniciar o processo de adoção, considerando que eles precisariam ir para o mesmo lar, a Liga de Resgate de Animais de Iowa começou uma campanha na internet.

Os voluntários do abrigo postaram fotos fofas da dupla em páginas no Facebook. “Esses dois adoram passear de carro e seriam um encaixe maravilhoso para um lar descontraído”, escreveram.

Reprodução
CC e Chewbacca são grandes amigos

A diferença de tamanho dos animais não interferiu na relação. CC gosta de usar Chewbacca como uma espécie de “travesseiro gigante”. O irmão mais velho nem reclama, pois adora sua companhia.

Felizmente, o caso teve um final feliz. Os dois pets foram adotados juntos pelo amante de cães Amber Wiley. Além do amor do novo dono, a dupla terá a amizade de outros dois cachorros e três porcos.

SOBRE O AUTOR
Fernanda Suassuna

Graduanda de jornalismo no Centro Universitário de Brasília (UniCeub), atuou como repórter na Agência de Notícias UniCeub. Atualmente, está como estagiária na editoria de Vida & Estilo.

Últimas notícias