Afinal, por que os cachorros lambem os tutores?

Uma dica: envolve amor e fidelidade do animal com seu dono

atualizado 25/01/2020 14:13

Uma das coisas mais intrigantes no mundo dos cães é a forma que eles têm de demonstrar amor aos donos. Algumas atitudes são facilmente reconhecidas, como latidos quando o tutor chega em casa ou, até mesmo, pulos de felicidade. Mas afinal, por que os cachorros lambem os tutores?

Antes de mais nada, é importante entender o modo que os cães buscam informações no cotidiano. Nós, humanos, fazemos isso de maneira muito mais amplificada, pois possuímos uma ótima visão e tato. Entretanto, o jeito mais simples para os cachorros entenderem o que está acontecendo, é através da lambida. Assim, eles conseguem extrair muitas informações do ambiente.

Uma prova de amor?

Um cão geralmente é apaixonado pelo tutor. E isto se dá pelo fato de saber quem o alimenta, quem é responsável pelas brincadeiras e momentos de carinho. É uma verdadeira fidelidade.

Assim sendo, podemos entender um dos motivos do por que os cachorros gostam de lamber os donos: amor. Esta é uma das maiores provas de carinho que o cachorro poderá ter por você. Aliás, este é o chamado “beijo canino”.

Leia a matéria completa no Portal do Dog.

SOBRE O AUTOR
Últimas notícias