Menção honrosa é entregue a mulheres que trabalham para mudar Brasília

A homenagem foi feita por Karollyne Guimarães, administradora de Taguatinga, a primeira-dama Mayara Noronha e o governador Ibaneis Rocha

Paulo H. Carvalho / Agência Brasília.Paulo H. Carvalho / Agência Brasília.

atualizado 14/05/2019 14:15

Empresárias, comerciantes, servidoras públicas e mulheres de vários setores são peças fundamentais para o desenvolvimento da capital. Como forma de reconhecimento ao trabalho de cada uma delas, a primeira-dama do DF, Mayara Noronha, o governador Ibaneis Rocha (MDB) e a administradora regional de Taguatinga, Karollyne Guimarães, entregaram menções honrosas para algumas das personalidades que se destacam em suas áreas.

A cerimônia foi realizada na manhã do último domingo (12/05/2019), no Taguaparque, em um evento que celebrava também as mulheres pelo Dia das Mães.

Mais de 80 personalidades foram lembradas por seus trabalhos, entre elas a diretora de futebol do time Brasiliense, Luiza Estevão de Oliveira – única mulher à frente de um time do Distrito Federal –; a médica Bruna Araujo, em reconhecimento aos projetos assistenciais para pessoas em situação de rua; Adda Torres, da ONG Mulheres de Atitude – que oferece acolhimento, aconselhamento e empatia a vítimas de violência doméstica –; a advogada Wanessa Aldrigues Cândido; e Karl Jeanneth, do projeto Cheias de Segredo.

Arquivo pessoal

“A primeira-dama Mayara aproveitou o dia para parabenizar varias mulheres por seus trabalhos. Eu indiquei a Luiza por ser uma mulher que nos representa no esporte, especialmente no futebol”, contou a administradora.

Criada em Taguatinga, a primeira-dama disse que cresceu visitando o espaço. “Eu já usufruía do Taguaparque. Corria todos os dias aqui e sinto que há uma energia muito boa.”

Durante toda a manhã, visitantes do parque tiveram acesso a serviços gratuitos, como vacinação contra a gripe, hepatite B, difteria e tétano, tríplice viral e febre amarela. Eles também receberam kits de saúde bucal e atendimento de aferição de pressão e glicemia.

SOBRE O AUTOR
Bethânia Nunes

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Iesb em 2014. Trabalhou na produção da TV Brasília e no Correio Braziliense por três anos, onde atuou como repórter no site do veículo. Desempenhou a função de assessora de imprensa no Grupo Objetiva até março de 2018. Atualmente, produz a coluna de Claudia Meireles.

Últimas notícias