Marcas brasileiras doam toneladas de itens de limpeza e higiene

No combate ao novo coronavírus, a Minuano e O Boticário ajudaram comunidades carentes com produtos de suas linhas comerciais

atualizado 04/04/2020 12:21

Produtos de higiene Divulgação

O número de empresas que se solidarizaram na luta contra a pandemia do coronavírus cresce a cada dia. Desta vez, o Grupo Boticário se movimentou com o intuito de fomentar o acesso por parte da população a itens de higiene.

A marca de beleza brasileira intensificou a produção e envase de álcool em gel, álcool líquido 70% e sabonetes para doação a pessoas em vulnerabilidade social, ao governo e para redes públicas de saúde da Bahia e do Paraná. As entregas totalizaram 216 toneladas de produtos.

A empresa assumiu compromisso com a Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná (Femipa) de doar R$ 500 mil para ajudar na compra de equipamentos hospitalares.

“O Boticário sempre apoia o Brasil em tempos como este. Não é a primeira vez e, com certeza, não será a última… Tenho muito orgulho em trabalhar com o dr. Miguel e o dr. Artur. Eles são exemplos de pessoas de caráter e gratos a um país que oferece tantas maravilhas”, disse Lanna Patrícia Oliveira, representante da O Boticário em Brasília, à coluna Claudia Meireles.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Nativa SPA Rosé chegou trazendo uma dica de cuidado super essencial: lave as mãos corretamente com um sabonete que além de higienizar também hidrata. Compartilhe essa dica com quem você gosta, afinal, todo mundo merece cuidar de si. ❤️ #OndeTemAmorTemCuidado Produto no vídeo: Nativa Spa Sabonete Líquido Corporal Pétalas Rosé 175 ml #pratodosverem: o vídeo inicia com fundo rosa e detalhes de pétalas de rosas vão aparecendo, junto com o texto que diz “Momentos de Autocuidado com Nativa SPA Rosé”. Depois as mãos de uma mulher aparecem em frente a uma pia enquanto ela usa água e sabonete para lavá-las. E logo mostra o texto “Já levou as mãos? Aprecie esse momento, ele é uma forma de cuidar de você! Faça isso por você, faça isso por todos. #OndeTemAmorTemCuidado”.

Uma publicação compartilhada por O Boticário (@oboticario) em

Para Lanna, o período traz muitas incertezas, o que exige decisões rápidas e muita resiliência. “Todos os dias, repito para mim mesma: menos um dia para acabar tudo isso”, revela. Mas, apesar da crise, a empresária está otimista e prevê mudanças no comportamento da sociedade.

“Acredito que faremos reflexões mais intensas sobre as relações sociais. A forma como cuidamos de nós e do outro, o fato de se importar com o próximo e ser mais útil a favor do todo irá nos levar a outro patamar”, destaca.

Em Luziânia, Goiás, a Minuano atua, em parceria com a prefeitura, na distribuição de 57 toneladas de produtos de higiene. A entrega dos insumos começou a ser realizada no dia 26 de março.

Cerca de 25 mil famílias da cidade e também do Jardim do Ingá receberão kits contendo um pacote de sabão em barra, três barras de sabonete e dois desinfetantes. A entrega deve ser finalizada dentro de 30 dias, segundo estimativa da administração municipal.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias