Exposição sobre Tim Burton chega a Brasília em maio

A mostra ficará no Centro Cultural Banco do Brasil

atualizado 25/01/2019 17:19

Carlos Tischler/NurPhoto

Tim Burton é uma das figuras mais inventivas, visionárias e polêmicas do cinema. No currículo, o realizador carrega longas como Os Fantasmas se Divertem, Edward Mãos de Tesoura e Noiva Cadáver – em 2019, ele lançará uma nova versão de Dumbo. Toda essa carreira será tema de mostra realizada no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB) de Brasília a partir de 28 de maio. A informação foi repassada à coluna pelo gerente de programação do local, Cláudio Mattos.

Esculturas, pinturas, gravuras e materiais multimídia tomarão as salas e os jardins do museu. As obras promovem uma viagem ao sombrio e estranho universo de um dos diretores mais excêntricos do cinema. Em seus longas de animação, principalmente, Tim Burton mistura elementos da psicologia humana, com discussões sobre realidade, sonhos e medos.

O CCBB vai complementar a mostra com um festival de filmes do diretor em sua salas de cinema. Mais uma ótima notícia: o próprio realizador norte-americano negocia participar da abertura da exposição!

Últimas notícias