metropoles.com

Empresária lança ação Panelinhas Solidárias para doar marmitas e lanches

Interessados em contribuir com o trabalho podem indicar uma instituição, que receberá as refeições preparadas pela rede Panelinhas do Brasil

atualizado

Compartilhar notícia

Arquivo Pessoal
Voluntários da ação Panelinhas Solidárias
1 de 1 Voluntários da ação Panelinhas Solidárias - Foto: Arquivo Pessoal

“Fazer o bem sem olhar a quem”. Com esse objetivo, Cíntia Furtado tem ajudado famílias em situação de vulnerabilidade que vivem em áreas da Estrutural e do Sol Nascente. Sócia da rede Panelinhas do Brasil, a empresária tem levado alimentação nutritiva aos mais necessitados.

Creches, lar de idosos e instituições de assistência social foram contemplados e serviram de base para a distribuição das marmitas e dos kits de lanches. Intitulada Panelinhas Solidárias, a ação visa alcançar o maior número de pessoas carentes do Distrito Federal durante a pandemia de coronavírus.

Sob os comandos da empresária, o pontapé inicial do projeto ocorreu no Centro de Convivência do Idoso (CCI), na Estrutural. “Tivemos apoio do Comitê Emergencial Covid-19, do GDF, para realizar a distribuição, e estávamos munidos de máscaras”, ressalta.

Na ocasião, foram entregues 500 marmitas por meio da Naturall Foods, empresa de Cíntia que fornece alimentos prontos a redes de franquias e supermercados da capital.

Voluntários da ação Panelinhas Solidárias
Distribuição das marmitas

“Quando fomos pela primeira vez, fiquei bastante sensibilizada. Naquele mesmo dia, tive a ideia de montar uma ação semanal. Começamos o trabalho juntos, eu e o meu sócio, Luiz Carlos Neto”, lembra a empresária.

Ela pediu ajuda a amigos mais próximos para poder fazer a segunda ação, ocorrida na Creche da Tatá, na Estrutural. “Doamos 350 marmitas e 100 kits de lanches, especialmente às crianças”, afirma.

Doação de marmitas da ação Panelinhas Solidárias
Doação de marmitas na Creche da Tatá

Nesta quinta-feira (07/05), Cíntia e voluntários voltaram a atenção do projeto ao Sol Nascente, região administrativa do DF. Eles conseguiram 600 marmitas e 200 lanches. Por levar em consideração o cardápio da rede Panelinhas do Brasil, os pratos variam entre galinhada, feijoada, baião de dois e espaguete à bolonhesa.

Voluntários da ação Panelinhas Solidárias
As marmitas são feitas em uma cozinha apropriada

Já o kit de lanches tem uma unidade de fruta, sanduíche e suco. Seguindo as medidas sanitárias, uma nutricionista acompanha o preparo das refeições e a montagem dos kits.

Confira no vídeo:

Os interessados em unir forças e contribuir com a iniciativa podem indicar uma instituição, que receberá as refeições com as devidas prestações de contas. Para mais informações, envie uma mensagem via WhatsApp no número (61) 98319-2950.

 

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?