*
 
 

Com o objetivo de promover a excelência dos vinhos italianos e reforçar a parceria entre Brasil e Itália, a embaixada do país europeu recebeu convidados para uma degustação exclusiva da bebida.

Realizado nessa quinta-feira (22/3), o evento contou com a presença de Antonio Bernardini, embaixador da Itália, e Sueli Maestri, uma das organizadoras do encontro. Foi possível conhecer diversas importadoras, rótulos, trocar ideias com os representantes e, principalmente, experimentar vinhos de alta qualidade.

Foram apresentados cerca de 90 rótulos das principais regiões italianas. Entre elas, Piemonte, Veneto, Puglia, Toscana, Umbria, Sicilia, Campagna e Trentino-Alto Adige.

Tudo estava muito bem organizado. Na chegada, o convidado recebia uma taça, utilizada para a degustação, junto com um caderno, onde poderia fazer anotações sobre seus rótulos preferidos.

O chef da embaixada italiana, Valerio Centonze, organizou um bufê central de frios e queijos. Ilhas no jardim do local foram montadas para receber massas com molhos variados. Prato preferido do embaixador, o tradicional sanduíche de porchetta foi um dos mais disputados.

Saúde!

Bruno Pimentel/Metrópoles

Ornella e Antonio Bernardini

 

Antonio Bernardini

 

Bruno Pimentel/Metrópoles

Sueli Maestri, Fausto Freire e Eliane Ulhoa

 

Jorge Andrade, Venceslau Calaf e Simon Lau

 

Daniel Abem, Ornella Bernardini, Claudia Meireles e Viviane Campos

 

Fátima e P. Michael McKinley

 

Bruno Pimentel/Metrópoles

Fabiane e Cláudio Cohen

Bruno Pimentel/Metrópoles

 

Bruno Pimentel/Metrópoles

 

Mara Rubia, Luiz Pontel de Souza e Fabrício Disimio

 

Alberto Piz

 

Bruno Pimentel/Metrópoles

Importadoras: Mistral, Magnum, Hubsul, Temps du Vin, Decanter, Domno, Porto a Porto, Zahil, Del Maipo, TW Import, Barolo, Itália Mais e Atacadão Dia a Dia.



vinhosEmbaixada da Itáliavinhos ialianos
 


COMENTE

Ler mais do blog