Decoradora dos famosos, Clara Lima ensina a montar mesa de festa

Confira o passo a passo de uma mesa decorada inspirada no fofíssimo tema confeitaria

FOTO: RAIMUNDO SAMPAIO/ESP. METRÓPOLESFOTO: RAIMUNDO SAMPAIO/ESP. METRÓPOLES

atualizado 14/08/2019 14:04

Já pensou em montar uma caprichada mesa de festa infantil? A coluna convidou a decoradora brasiliense Clara Lima para ensinar o passo a passo de uma mesa decorada inspirada no fofíssimo tema confeitaria. Na produção, a profissional optou por tons pastéis para combinar com os detalhes.

Para essa montagem, você pode alugar adereços em lojas de festas e encomendar os docinhos conforme o tema escolhido. De resto, basta seguir as dicas da expert e preparar sua própria decoração.

Confira:

A mesa apresentada no vídeo é composta também por painel, balões e quatro mesinhas complementares. De início, a decoradora sugere a utilização de quatro arranjos de flores (dois maiores e dois menores) que combinam perfeitamente com o tema proposto.

Nas extremidades, vale usar peças grandes. Os objetos menores podem ficar mais à frente. O bolo, por sua vez, costuma ser posicionado no centro da mesa.

Segundo a profissional, a paleta de cores precisa manter a mesma tonalidade. Para um bom contraste, é possível misturar as cores dos doces com as cores das peças. Uma dica é encaminhar a paleta com as tonalidades escolhidas aos fornecedores desses quitutes. Assim, todos seguem a mesma linha, e a mesa ganha um padrão.

Os pirulitos podem ser colocados em um balde com sal grosso ou até mesmo nos arranjos de flores.

Dica infalível: deixe os docinhos pequenos (como o clássico brigadeiro) para o final. Eles vão servir para preencher espaços vazios e darão um toque harmônico à decoração.

A decoradora

Nascida em Brasília, Maria Clara Lima formou-se em comunicação social com habilitação em relações públicas. Trilhou a vida profissional como diretora de marketing e deu à luz dois filhos, Bruna, 7, e Theo, 4. Atualmente, está grávida de quatro meses de Maria Eduarda.

Foi no primeiro aniversário do filho que a paixão da comunicadora pela decoração de eventos despertou. Em maio de 2016, a brasiliense abriu a empresa Clara Lima Decorações. Logo no início, alcançou um público significativo.

Enquanto atuava no mercado de festas, Clara conheceu Letícia Alencar, decoradora de prestígio de São Paulo, e foi convidada para participar da produção de eventos importantes, como a festa de 15 anos da apresentadora do SBT Maísa e o II Leilão do Instituto Neymar Júnior.

Além disso, foi contratada por diferentes artistas, como Gal Costa, o humorista Ceará, a dupla Patati Patatá e o comediante Tom Cavalcante, para decorar seus camarins. Em Brasília, a profissional produziu o camarim da cantora Preta Gil na festa do RP Thiago Miranda.

Clara Lima também já foi capa da revista Book Festas Kids, que seleciona os melhores decoradores do Brasil. Ela foi premiada após decorar a festa da filha Bruna, que teve como tema Angel. Não deu outra: foi destaque no país.

Em breve, será responsável pela produção da festa de 4 anos de Lorena, sobrinha do influenciador digital Hugo Gloss. O evento acontece no final de agosto, em Brasília. Baseada na música O Sol, de Vítor Kley, a celebração terá identidade praiana com detalhes dourados para remeter à luminosidade do astro rei.

Quer aprender mais? A decoradora lançou um workshop on-line gratuito com dicas e passo a passo de como montar mesas decorativas.

 

Serviço 

Acervo e espaço de gravação | Dona Festeira @dona_festeira
Bolo | Douglas Marchione @ateliedmarchione
Balões | UpBallons Store @upballoonstore
Doces decorados | Ângela Simone @angelasimone_doces
Cupcakes | Akemi Cupcakes @akemicupcakes

 

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

SOBRE O AUTOR
Rafaela Amaral

Brasiliense, formada desde 2017 em jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Trabalhou como repórter no site e na revista GPS|Brasília. Assumiu o cargo de relações públicas em eventos realizados pelas empresas R2 Produções e Manifesto Lab. Atuou como diretora de marketing do site e da empresa Amanda Brasil. Atualmente, cursa pós-graduação em gestão em marketing no Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC) e produz a coluna da Claudia Meireles.

Últimas notícias