Conheça seis hotéis de luxo para fugir da cidade e desfrutar da natureza

Acomodações isoladas oferecem tranquilidade e conforto para quem quer férias longe do agito das grandes metrópoles

atualizado 08/08/2020 19:15

Hotel Longitude Hotel Longitude/ Imagem cedida ao Metrópoles

Ar puro, garantia de distanciamento social, tranquilidade e muito conforto. Essas são as apostas de hotéis de luxo com áreas de selva ou atrativos naturais preservados para atrair os hóspedes cansados do isolamento social provocado pela pandemia da Covid-19.

Conheça seis hotéis ao redor do mundo – dois deles no Brasil – para renovar as energias no meio da natureza e equilibrar a mente e o corpo longe de aglomerações.

Cristalino Lodge – Mato Grosso

Localizado no norte de Mato Groso, na cidade de Alta Floresta, o Cristalino Lodge foi eleito um dos 25 melhores ecolodges do mundo pela revista National Geographic Traveler.

Inserido em uma reserva particular com mais de 11 mil hectares, o hotel foi projetado em total harmonia com a natureza e usufrui da diversidade da fauna e floro nativa, com uma grande variedade de espécies de aves, répteis e outros animais como a anta brasileira, o tamanduá-bandeira, o bicho-preguiça e a lontra.

0

Botanique Hotel & SPA – São Paulo

Com vista para as montanhas da serra de São Paulo, o Botanique Hotel & SPA harmoniza elementos modernos e rústicos em instalações aconchegantes, de silêncio absoluto. Ele está no Triângulo das Serras, confluência dos municípios de São Bento do Sapucaí, Santo Antônio do Pinhal e Campos do Jordão.

Outro ponto alto do hotel é o menu desenvolvido pelo chef Gabriel Broide, do Restaurante Mina. Ele prioriza alimentos frescos, ao melhor estilo “do campo para a mesa”.

0

Longitude 131 – Austrália

A vista privilegiada da pedra de Uluru, sagrada para os povos indígenas australianos, é um dos principais atrativos para os hóspedes do Longitude 131 (foto em destaque). O hotel reúne 16 pavilhões de tendas estrategicamente posicionadas para oferecer privacidade para os visitantes.

Os quartos de luxo possuem mobiliário personalizado e janelas que vão do chão ao teto. Através delas, os hóspedes observam a paisagem desértica de terra vermelha da Austrália. Eles também podem relaxar em decks ao ar livre e dormir sob as estrelas.

Hotel Longitude 131

Klein’s Camp – Tanzânia

O ecolodge Klein’s Camp faz parte de um santuário natural de 10 mil hectares de uma concessão outorgada por tribos Maasai, no Parque Serengeti, da Tanzânia. Ele une a experiência do safáris com luxo e conforto.

Das acomodações, os hóspedes têm vista privilegiada para a grande migração anual de gnus, zebras, e outros animais herbívoros. A localização afastada da cidade permite que os visitantes aproveitem a noite com vista para o céu estrelado.

0

Clayoquot Wilderness – Canadá

Às margens do Rio Bedwell, em British Columbia, no Canadá, o Clayoquot Wilderness é um hotel inspirado nos grandes acampamentos do século 19, com o requinte e modernidade que os hóspedes buscam. As acomodações estão inseridas em exclusivas tendas confortáveis e equipadas com lareira e mobiliário completo.

Além de toda a tranquilidade do local, o hotel oferece terapias holísticas, aulas de cozinha moderna natural e uma série de atividades ao ar livre, como a prática de rafting, tiro com arco e observação de ursos e baleias.

0

Whitepod Eco Resort – Suíça

O Whiterpod Eco Resort leva os hóspedes para uma experiência de completa imersão na natureza com quartos feitos em pods – tendas em forma de iglus revestidas com uma lona – no coração dos Alpes Suíços.

São 15 acomodações “móveis” de 40m², com mobiliário de madeira de reflorestamento, mantas de fibras naturais e decoração para diferentes gostos. A vista do quarto é de tirar o fôlego, com janela com ampla vista sobre lagos e montanhas nevadas.

0

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias