Conheça o lar que representa a capital no Casa Brasileira, do GNT

A residência do casal Monica e Marçal Justen Filho foi eleita uma das propriedades de destaque no programa

atualizado 22/01/2020 17:04

VINÍCIUS SANTA ROSA/METRÓPOLES

Casa Brasileira é uma série documental apresentada pelo canal GNT que exibe projetos de importantes arquitetos e designers do país. Com direção de Alberto Renault e roteiro de Baba Vacaro, o programa levará ao ar, no próximo domingo (26/01/2020), um episódio especial sobre Brasília.

Para representar a capital, duas casas foram eleitas pela produção. Uma delas é de propriedade do casal Monica Justen e Marçal Justen Filho, projetada pela Bloco Arquitetos. A residência ocupa um vasto terreno no Lago Sul.

Em 2014, Monica e Marçal chegaram a Brasília, após temporada nos Estados Unidos. Por aqui, buscavam um lar diferenciado.

“Nós queríamos que o arquiteto fosse daqui e que pudesse interpretar melhor a cidade”, disse Monica.

O escritório de arquitetura, portanto, idealizou uma residência contemporânea que ganhou até nome: Casa das Praças. O motivo da escolha? “Nós criamos módulos para dispersar a casa por meio de vazios, que viraram espaços de convívio”, explicou o arquiteto Daniel Mangabeira.

0

Para Mangabeira, o projeto tem a cara da cidade, devido à forte relação da área externa com a interna, além do espaço aberto e amplo. A casa possui quatro suítes, dois escritórios, academia, spa e uma horta.

Em 2018, a equipe do programa Casa Brasileira visitou o espaço para a gravação.

0

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias