Arquiteto brasiliense Samuel Lamas vence premiação internacional

Ele conquistou a vitória na categoria Produtos: Assentos Residenciais, com a poltrona e o sofá Sônia

Bruno Pimentel/MetrópolesBruno Pimentel/Metrópoles

atualizado 10/07/2019 18:11

Conforme a coluna noticiou há duas semanas, o arquiteto brasiliense Samuel Lamas participou da disputa pelo Architizer A+ Awards 2019, prêmio internacional que elege o melhor da arquitetura e do design do ano em todo o mundo. A boa-nova? Ele trouxe a vitória para casa.

Lamas foi um dos vencedores anunciados nessa terça-feira (09/07/2019). Ele conquistou o título na categoria Produtos: Assentos Residenciais com a poltrona e o sofá Sônia.

“Este assento contemporâneo é projetado com raciocínio geométrico e arquitetônico. A leveza é garantida pelos delicados perfis metálicos em forma de paperclip, que suavemente tocam o solo. A estrutura é forrada com couro atanado, macio ao toque, e as almofadas com camurça natural”, descreve a criação, considerada “honesta, elegante e confortável” por Lamas.

Quer ver o móvel pessoalmente? Ele compõe a decoração da Casa de Chá de Oscar Niemeyer, na Praça dos Três Poderes. O espaço, vale lembrar, foi reinaugurado no aniversário de 59 anos de Brasília. As peças estão à venda na loja Quadra Interior, na Qi 21 do Lago Sul, com valores na faixa de R$ 8.500 a R$ 16.500.

O prêmio

A premiação contou com júri de peso, como Denise Scott Brown, Bjarke Ingels e Tom Kundig, além de profissionais de outros setores como Tony Hsieh (CEO da Zappos), Yves Behar (Fuseproject), John Edelman (CEO da Design Within Reach), Cameron Sinclair (Architecture for Humanity) e Barry Bergdoll (MoMA).

Em 2019, mais de 5 mil profissionais se inscreveram. No total, designers de mais de 100 países participaram do concurso, que considerou os ganhadores “líderes do setor e visionários mais influentes do ano”. Confira a lista completa neste link.

Vitória mais que merecida! 

 

Divulgação
Poltrona Sônia

 

Divulgação
Sofá Sônia

 

Divulgação
Móveis ganharam reconhecimento internacional

SOBRE O AUTOR
Rafaela Amaral

Brasiliense, formada desde 2017 em jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Trabalhou como repórter no site e na revista GPS|Brasília. Assumiu o cargo de relações públicas em eventos realizados pelas empresas R2 Produções e Manifesto Lab. Atuou como diretora de marketing do site e da empresa Amanda Brasil. Atualmente, cursa pós-graduação em gestão em marketing no Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC) e produz a coluna da Claudia Meireles.

Últimas notícias