A Dona do Pedaço: nova novela da Globo é lançada no Copacabana Palace

Evento contou com a presença do elenco nos luxuosos salões do hotel mais tradicional do Rio de Janeiro

atualizado 06/05/2019 22:43

Paulo Belote/TV Globo

Rio de Janeiro – A exuberância de Maria da Paz (Juliana Paes) tomou conta do Salão Nobre do Belmond Copacabana Palace – um ícone do Rio de Janeiro –, na última quinta-feira (02/05/2019), para o lançamento de A Dona do Pedaço, próxima novela das 21h da TV Globo.

O autor, Walcyr Carrasco, a diretora, Amora Mautner, o elenco e a equipe técnica apresentaram a obra à imprensa e falaram sobre a expectativa de proporcionar ao público uma história de superação e que exalta o poder feminino.

“É uma novela que fala sobre o Brasil, a esperança e a capacidade de ir para a frente, apesar das adversidades. Isso tudo por meio da Maria da Paz. Aborda também internet e a onda de digital influencers, por meio da Vivi Guedes [Paolla Oliveira]. Então, a gente consegue unir vários universos dentro de uma trama de amor e paixão”, disse Walcyr.

É um texto que fala muito de uma heroína moderna, que vence suas batalhas por meio do amor

Amora Mautner

Os convidados circularam pelo salão nobre do Copacabana Palace, todo decorado com referências à residência da protagonista na trama. Sofás forrados em veludo bordô, poltronas e mesas douradas e tapetes avermelhados transportavam todos para o universo de Maria da Paz, que fez fortuna com a força de seu trabalho. Bolos apetitosos aguçavam os sentidos de todos, enquanto rosas vermelhas, plantas e paus de canela adornavam estantes de madeira e remetiam ao sabor da receita de mais sucesso da personagem.

Fernanda Montenegro, intérprete de Dulce, responsável por ensinar a neta, Maria da Paz, a fazer bolos, falou sobre a força da obra, que aposta no protagonismo das mulheres e em um duelo de famílias que atravessa gerações. “É uma história forte. Detona uma explosão de crises e situações. O Walcyr Carrasco é mestre em conduzir”, contou.

Paulo Belote/TV Globo
Fernanda Montenegro

 

Agatha Moreira, que dá vida a Josiane, herdeira da protagonista da trama, celebrou a estreia de uma história que traz uma mensagem de superação. “Acho que essa novela vem no momento certo, porque vai mostrar o empoderamento da mulher, reforça a ideia de que você deve acreditar nos seus sonhos e ressalta que a vida dá voltas, mas no final dá tudo certo”, destacou.

Parceiro de Agatha Moreira nas armações que vão movimentar a novela, Reynaldo Gianecchini adiantou detalhes do que a dupla vai aprontar contra Maria da Paz. “Meu personagem tem uma sintonia incrível com a Josiane. Nós gostamos do bem-bom, de viver a vida a mil por hora. Então, a gente vai decidir dar um golpe na mãe dela, que tem a grana para nós sermos esses bon vivants. Mas o Régis não é maquiavélico, ele é querido com as pessoas”, comenta sobre a personalidade do playboy.

Paulo Belote/TV Globo
Juliana Paes, Reynaldo Gianecchini e Agatha Moreira

 

Escalado para viver Amadeu, o grande amor da vida de Maria da Paz, Marcos Palmeira festejou a chance de seu personagem encarar uma reviravolta ao longo dos capítulos. “Quando fui agradecer ao Walcyr Carrasco por ter me dado esse mocinho, ele disse: ‘Calma, tudo pode acontecer’. E acho que isso é o mais bacana nessa novela: saber que tudo pode acontecer”, adiantou.

Paulo Belote/TV Globo
Marcos Palmeira e Walcyr Carrasco

 

Que isso, de fato, pode ocorrer já está claro na vida de Vivi Guedes, personagem de Paolla Oliveira. Afinal, a moça nasce em uma fazenda do interior do Espírito Santo, perde-se da mãe e, em seguida, é adotada e criada por um casal em São Paulo: Otávio (José de Abreu) e Beatriz (Natália do Vale). “Apesar de tudo o que viveu, Vivi tem uma energia elevada, é segura. Está sendo divertidíssimo fazer uma blogueira”, comemorou.

Uma variedade de bolos e doces finos compôs o cardápio e adoçou o paladar dos convidados. Já o DJ André Paulo animou a pista de dança e encerrou o evento. Com estreia marcada para o dia 20 de maio, A Dona do Pedaço é escrita por Walcyr Carrasco, com auxílio de Nelson Nadotti, Márcio Haiduck e Vinicius Vianna; tem direção artística de Amora Mautner; direção geral de Luciano Sabino e direção de André Barros, Bernardo Sá, Bruno Martins Moraes, Caetano Caruso e Vicente Kubrusly.

Paulo Belote/TV Globo
Anderson Di Rizzi, Pedro Carvalho, Fernando Zilli, Lucy Ramos, Thigo Tomé, Rainer Cadete, Guilherme Leicam e Luciana Fernandes

 

Paulo Belote/TV Globo
Nathalia Timberg e Amora Mautner

 

Paulo Belote/TV Globo
Betty Faria e Ary Fontoura

 

Paulo Belote/TV Globo
Nivea Maria e Rosi Campos

Últimas notícias