Bolsonaro sugere fazer “cocô dia sim, dia não” para salvar o planeta

Presidente disse ainda que "pessoas cultas" têm poucos filhos, mas ele seria "exceção à regra", porque teve cinco

Foto: Rafaela Felicciano/MetrópolesFoto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

atualizado 09/08/2019 16:59

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse nesta sexta-feira (09/08/2019) que as pessoas façam “cocô dia sim, dia não” para preservar o meio ambiente. Ao ser questionado por jornalistas na saída do Alvorada, o chefe do Executivo defendeu o agronegócio.

“O mundo tem 7,6 bilhões de habitantes. O pessoal tem de comer e o agronegócio é a parte da economia que está dando certo, temos que colaborar com esse setor”, destacou. “É só você deixar de comer menos um pouquinho. Você fala para mim em poluição ambiental. É só você fazer cocô dia sim, dia não, que melhora bastante a nossa vida também.”

Além disso, Bolsonaro frisou que também é preciso um planejamento familiar para ajudar na preservação do planeta. “Agora, o mundo, quando eu falei que cresce mais de 70 milhões por ano, precisa de uma política de planejamento familiar. As pessoas que têm mais cultura têm menos filho. Sou uma exceção à regra, pois tive cinco”, comentou.

Por fim, o mandatário da República afirmou que muitos têm chamado a ministra Tereza Cristina de “rainha do veneno” pelo trabalho da titular do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento junto à Câmara dos Deputados para liberar mais agrotóxicos. “Liberamos mais de uma centena de produtos que vão fazer bem para o agronegócio”, finalizou.

SOBRE O AUTOR
Thaís Paranhos

Nascida e criada na capital da República, formou-se em jornalismo em 2009 pelo Centro Universitário Iesb. Foi repórter do site e da Editoria de Cidades do Correio Braziliense entre 2010 e 2015, com experiência em cobertura sobre uso e ocupação do solo no Distrito Federal. Tem certificação em Mídias Sociais pela Universidade de Washington, nos Estados Unidos. Atuou no gerenciamento das redes sociais do Consulado Honorário do Brasil em Seattle (WA). Integra a equipe do Metrópoles desde janeiro de 2019.

Últimas notícias