A pedido de Michelle, caixa para donativos é colocada no Planalto

Campanha foi idealizada pelo conselho que gere o programa Pátria Voluntária, presidido pela primeira-dama

atualizado 27/08/2019 17:47

Uma caixa de papelão para o recolhimento de donativos foi colocada logo depois da recepção do Palácio do Planalto, nesta semana. A campanha foi idealizada pelo conselho gestor do programa Pátria Voluntária, presidido pela primeira-dama Michelle Bolsonaro, e se estenderá até o fim do mês de agosto.

Além da Presidência da República, todos os ministérios e órgãos do governo federal em Brasília receberam a caixa para arrecadação. Os pedidos prioritários são de leite em pó infantil, para faixa etária de zero a três anos, leite em pó comum, fraldas infantis e geriátricas. 

As doações vão para estas instituições sediadas no Distrito Federal: Abrace; Associação Santos Inocentes – Mártires; Casa do Carinho; Casa da Criança Batuíra; Cristolândia; Instituto Promocional Madalena Caputo; Lar Bezerra de Menezes; Lar Canaa; Lar Infantil Chico Xavier; Vila do Pequenino Jesus. 

A campanha foi criada para chamar atenção ao Dia Nacional do Voluntariado, celebrado em 28 de agosto.

SOBRE O AUTOR
Manoela Albuquerque

Formada em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo no ano de 2016, com passagem pela Universidade do Porto, em Portugal. Foi repórter por dois anos no G1 Espírito Santo e participou de projetos como o Monitor da Violência, premiado no Data Journalism Awards 2018. É uma das vencedoras do 35º Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo e do VII Prêmio República.

Últimas notícias