*
 
 

Desde criança, quando andava de ônibus indo para a escola, lembro de atravessar os eixinhos de Brasília observado as janelas dos blocos das quadras da Asa Sul.

Tentava espiar qualquer pedacinho da casa de alguém e ficava encantada quando conseguia encontrar, nessa passagem rápida dos meus olhos pelas janelas dos outros, uma casa cheia de decoração.

Essa curiosidade me acompanha até hoje. Se olho para um prédio, estou, automaticamente, tentando espiar informações das decorações das casas dos outros. Se eu conheço o morador da casa, a sensação é ainda mais gratificante.

E foi nessa linha de pensamento, que navegando em sites de decoração, comecei a me deparar com cliques das casas dos famosos pela internet… e admito, peguei gosto. É como uma evolução da minha espiada na casa dos desconhecidos, porque mesmo sendo completos estranhos, a gente faz alguma ideia de quem são, e isso me permite fazer o link da personalidade deles com o resultado final da decoração de seus lares.

Desde então tenho algumas casas de famosos que se tornaram referências de design que me deixaram sem fôlego. Separei as minhas favoritas para vocês. Confira:

Conheça a casa nas montanhas do ator Ricardo Tozzi (Foto: Fran Parente)

A casa do ator Ricardo Tozzi é a número 1 na minha lista de amores. O impacto que começa pela vista das montanhas de Minas Gerais continua pelas escolhas do projeto de interiores. Uma mistura linda do moderno com o rústico, sem tirar o foco da natureza na janela.

Conheça a casa de Regina Casé em Salvador (Foto: Lufe Gomes)

A casa da humorista Regina Casé é exemplo dos meus prazeres de espiã: Decoração totalmente condizente com a personalidade dela: vibrante, colorida, ousada e cheias de referências brasileiras.

Casa Nando Reis (Foto: Fernanda Petelinkar / Divulgaç)

Uma espiada pela copa da casa da atriz Adriana Alves. A mistura de cores e texturas é de encher os olhos, assim como o talento da atriz: teto e paredes de concreto, madeira maciça, pontos de cor, arte e militância, elementos  modernos e antigos. Projeto que mostra sua capacidade de transitar por vários espaços e estilos sem perder a harmonia estética.

Conheça a cozinha de tijolinhos de José Loreto e Débora Nascimento (Foto: Gustavo Bresani)

Sem querer ser polêmica, pois essa é a cozinha do casal recém-separado José Loreto e Débora Nascimento, metidos num grande bafafá midiático. Mas vamos focar só em como a descontração e alto astral de ambos os atores ficou evidente nesse projeto. Uma cozinha bem humorada, simples, colorida. Mesmo com elementos tão sofisticados, o projeto possui um ar totalmente despretensioso.

Sabrina Sato abre seu apartamento dos sonhos em São Paulo (Foto: Ilana Bessler)

Aqui está um projeto que eu demorei a entender, quando liguei a foto a pessoa. A sala de jantar da Sabrina Sato é modernista, minimalista, sóbria e elegante. Adjetivos que eu não pensaria em dar a atriz (que por sinal, é uma mulher maravilhosa, mas que vibra uma energia muito mais alegre e colorida).

E isso é das coisas que também me fascinam ao conhecer a casa das pessoas. Às vezes o morador opta por um outro estilo no momento de morar. Quer desacelerar, simplificar, sofisticar. E o resultado é esse aí. Lindo.

 (Foto: Cristiano Mascaro)

Como não se derreter pela simpatia que é a cozinha da Malu Mader? Toda essa madeira contrastando com a geometria do chão preto e branco, somados a esse monte de objetos à mostra. A imagem traz aquela sensação maravilhosa de casa de verdade, onde a família vive, ri, briga, comemora, come.

Confidencial Fiorella (Foto: arquivo pessoal)

Fiorella Mattheis é uma das mulheres mais deslumbrantes da atualidade. E sua casa não é diferente. Assim como ela, que gosta de ser básica no dia a dia, sua casa preserva a beleza natural da vista, e aposta e elementos pontuais e igualmente lindos, como a poltrona mole, de Sérgio Rodrigues.



 


celebridadesdecoração