Nasa divulga primeiras fotos da Terra feitas pela missão Artemis II
Astronautas que fazem parte da missão Artemis II, que dará a volta na Lua, estão equipados com celulares e câmeras para fazer boas imagens
atualizado
Compartilhar notícia

A Nasa começou a divulgar, nesta sexta (3/4), as duas primeiras imagens do planeta Terra feitas pelos tripulantes da missão Artemis II, que dará a volta na Lua. Os astronautas têm câmeras profissionais, celulares e GoPro para registrar a viagem.
“Vemos nosso planeta iluminado em tons espetaculares de azul e marrom. Uma aurora verde até ilumina a atmosfera. Somos nós, juntos, observando enquanto nossos astronautas fazem sua jornada até a Lua”, escreveu a agência em post publicado no X.
Reid Wiseman, comandante da missão, elegeu a imagem do globo inteiro como a mais impressionante até o momento. “Dá para ver o globo inteiro, de polo a polo. É possível ver a África, a Europa, e, se olhar de perto, consegue enxergar a aurora boreal. Foi o momento mais espetacular, ficamos paralisados”, contou em entrevista à uma emissora americana.
Em conversa com a Nasa, Wiseman conta que é difícil fazer uma boa imagem. Segundo ele, é como “sair no quintal de casa e tentar tirar uma foto da Lua”.
Veja outras fotos do lançamento:





















