Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Chapelaria

Sob críticas do presidente, PSL terá "programa de compliance”

O senador ainda não deu, contudo, detalhes sobre como funcionará o processo e sobre quem conduzirá internamente

22/10/2019 13:15
Compartilhar notícia
Michael Melo/Metrópoles
major olimpio

Com as contas questionadas pelo presidente Jair Bolsonaro, o PSL decidiu instituir um programa de compliance, declarou o senador Major Olímpio (SP) nesta terça-feira (22/10/2019). Ele, contudo, nega que a medida seja uma resposta aos questionamentos do chefe do Executivo.

“Para um aperfeiçoamento da transparência do partido para ser mais ágil, ficou ajustada a instituição de compliance, para o aperfeiçoamento também do contato com seus filiados”, declarou ele. A sugestão teria sido feita por parlamentares do próprio PSL em reunião realizada nesta terça.

O senador ainda não deu, contudo, detalhes sobre como funcionará o processo e sobre quem conduzirá o compliance – apenas que ele será instituído nos diretórios nacionais, estaduais e municipais.