Senador Kajuru recebe alta da UTI, mas segue internado

Senador por Goiás está internado desde terça, quando teve uma convulsão no plenário do Senado e foi levado com urgência ao Sírio-Libanês

atualizado 21/11/2019 19:22

Igo Estrela/Metrópoles

O senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) recebeu, na tarde desta quinta-feira (21/11/2019), alta na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em Brasília. O parlamentar passou mal no plenário do Senado Federal na noite da última terça (19/11/2019), teve uma convulsão e chegou a desmaiar. Ele está internado desde então.

“Os exames revelaram uma cicatriz no cérebro, provável resultado de uma infecção antiga já resolvida. Essa cicatriz, associada ao estresse, pode ter contribuído para a crise convulsiva por que passou o paciente”, diz nota divulgada pela unidade hospitalar assinada pelos médicos Rafael Gadia, superintendente de Governança Clínica, e Rodrigo Medeiros, diretor clínico.

Logo após passar mal, na semana passada, o senador foi atendido pelo colega Otto Alencar (PSD-BA), que é médico de formação e fez os primeiros atendimentos. A sessão que votava a PEC paralela da reforma da Previdência chegou a ser suspensa por alguns minutos pelo presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Ainda segundo o Hospital Sírio-Libanês, Kajuru foi para um quarto, “segue internado com medicação por via oral e poderá receber alta nos próximos dias”.

Kajuru é diabético.

Últimas notícias