Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Chapelaria

Previdência: senador faz enquete no Facebook para decidir voto

Jorge Kajuru diz que usa "sistema americano" para evitar robôs e captar a verdadeira vontade da sociedade brasileira

22/10/2019 16:00, atualizado 22/10/2019 19:17
Igo Estrela/Metrópoles
Imagem colorida mostra o senador Jorge Kajuru (Podemos/GO)

O plenário do Senado se reúne na tarde desta terça-feira (22/10/2019) para aquela que deve ser a última sessão de votação da proposta de emenda à Constituição (PEC) que institui a reforma da Previdência e pelo menos um voto ainda está em aberto. Como já fez em outras ocasiões desde que se tornou parlamentar, o senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) postou enquetes nas redes sociais para questionar a sociedade sobre como deve votar.

Kajuru, que ficou famoso como jornalista esportivo, fez em cartório o compromisso de “dividir” o mandato com os eleitores.

Em discurso no início da sessão, o parlamentar disse que usa um “sistema americano” para “filtrar e saber o que pensa a sociedade brasileira sobre a reforma”, apesar de avaliar que “a enorme maioria não tem nenhum conhecimento real sobre essa reforma”. Segundo o senador, o sistema tem o poder de evitar o voto de robôs.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

Para ajudar na escolha, os sites ligados ao senador trazem textos que explicam pontos do texto que deve ser aprovado nesta terça (22/10/2019), segundo as expectativas.

Quando esta reportagem foi publicada, a enquete no Facebook tinha 5,9 mil votos e 73% dos participantes haviam votado pela aprovação da PEC.