Mourão assume presidência por 5 dias durante internação de Bolsonaro

O presidente da República passará pela quarta cirurgia em decorrência do atentado à faca que sofreu há um ano, em Juiz de Fora (MG)

atualizado 06/09/2019 22:20

Alan Santos/PR

Na próxima semana, o vice-presidente, Hamilton Mourão, assumirá a Presidência da República por cinco dias, de domingo (08/09/2019) até quinta-feira (12/09/2019). A substituição no comando do país ocorrerá durante a internação do presidente Jair Bolsonaro (PSL), em São Paulo.

Bolsonaro passará pela quarta cirurgia em decorrência do atentado à faca que sofreu há um ano, no dia 6 setembro de 2018, em Juiz de Fora (MG), durante a campanha eleitoral. A mais recente foi para a retirada de uma bolsa de colostomia, em janeiro deste ano. Desta vez, ele vai remover uma hérnia que surgiu no abdômen.

Depois de participar do desfile de 7 de setembro, na manhã desse sábado, o presidente embarcará à tarde para a capital paulista e passará a noite no hospital, onde será submetido ao procedimento cirúrgico na manhã seguinte.

Segundo o porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e os filhos Eduardo e Carlos vão acompanhar Bolsonaro durante a internação. A recuperação hospitalar deve durar no máximo 10 dias.

Últimas notícias