metropoles.com

Grupo lança campanha #Lulalivre na China

O lançamento ocorreu em Xangai, com exibição do filme Democracia em Vertigem, legenda para o chinês, debates e roda de samba

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Lula-Livre-China
1 de 1 Lula-Livre-China - Foto: Divulgação

O coletivo Esquerda Brasileira na China, composto por cerca de 90 pessoas, lançou oficialmente neste domingo (06/10/2019), o Comitê Lula Livre na China, para divulgar no país asiático o pedido de liberdade para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em carta de intenções divulgada, o grupo explica que “o objetivo é envolver o maior número de chineses no debate para que se crie a consciência na China sobre o processo político que levou à prisão a maior liderança de esquerda do Brasil, responsável pela redução de enormes desigualdades e da ampliação das relações bilaterais com a China”.

O lançamento ocorreu em Xangai. Além do lançamento da campanha #Lulalivre país asiático, houve a exibição do documentário “Democracia em Vertigem”, de Petra Costa, legendado para o chinês, debate ao final do filme com a mãe da cineasta, Lian Andrade, e uma confraternização com roda de samba.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?