metropoles.com

De surpresa, Bolsonaro vai ao Capital Moto Week na Granja do Torto

Presidente não estava acompanhado por assessores e foi recebido aos gritos de “mito”. Ele conversou com apoiadores e tirou fotos

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Twiter Gabriel Tenuta
Jair Bolsonaro no Capital Moto Week, em Brasília
1 de 1 Jair Bolsonaro no Capital Moto Week, em Brasília - Foto: Reprodução/Twiter Gabriel Tenuta

No fim da tarde deste sábado (20/07/2019), o presidente Jair Bolsonaro (PSL) participou do Brasília Capital Moto Week, encontro motociclístico anual que é realizado no Parque de Exposições da Granja do Torto. Ele esteve no local por volta das 17h20.

Segundo o Palácio do Planalto, a visita do presidente não estava prevista, durou poucos minutos e ele não estava acompanhado de assessores. No local, o pesselista foi abraçado por apoiadores de seu governo e tirou fotos.

Um dos momentos foi compartilhado pelo estudante de direito Gabriel Tenuta, 20 anos (foto em destaque). No Twitter, ele disse que a mãe tirou a foto e criticou. “O homem mais feio do munto”, escreveu, em tom de brincadeira.

No Capital Moto Week, em Brasília, Bolsonaro foi aplaudido por motociclistas e chamado de “mito”. Mais de 700 mil pessoas devem visitar o evento durante os 10 dias de exposições, que vai até o próximo sábado (27/07/2019).

O presidente compartilhou no Twitter um vídeo em que aparece sendo recebido pelos visitantes do Capital Moto Week. “Brasília Capital Moto Week, o maior encontro de motociclistas da América Latina”, escreveu.

Antes de ir a Granja do Torno, Bolsonaro falou com jornalistas no Palácio do Alvorada. Ele reclamou de críticas à sua declaração em que chama os governadores do nordeste de “paraíbas”.

O presidente anunciou que fará um corte de ao menos R$ 2,5 bilhões nos gastos do governo federal. Segundo o chefe do Palácio do Planalto, provavelmente algum ministério será extinto.

O pesselista, sem dar detalhes da futuras mudanças, adiantou que a equipe econômica, capitaneada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, finaliza estudos técnicos para definir qual pasta deixará de existir. Para ele, o valor “é uma merreca” perto do orçamento global do governo que é “trilionário”.

Correção:

Ao contrário do que o Metrópoles publicou anteriormente, a pia improvisada no acampamento dos motociclistas pintada com a frase “Família Queiroz” não foi um protesto contra o presidente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?