metropoles.com

Câmara paga R$ 164 mil a palestra com autor do livro Sapiens

Yuval Noah Harari vai participar do Fórum Modernizar no dia 7 de novembro, em Brasília. Evento é promovido pela Câmara e Senado

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
sapiens
1 de 1 sapiens - Foto: Divulgação

Diante da crise financeira na qual o Brasil se encontra, a Câmara dos Deputados vai pagar o valor de R$ 163.941,13 para o professor e escritor israelense Yuval Noah Harari, autor do livro best-seller Sapiens: Uma breve história da humanidade. A informação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) dessa quinta-feira (31/10/2019).

A autorização foi dada pelo  secretário-geral da Casa, Sérgio Sampaio Contreiras de Almeida e ratificada pela primeira-secretária, deputada Soraya Santos (PL-RJ).

Pela primeira vez no Brasil, o professor da Universidade Hebraica de Jerusalém Yuval Noah Harari vai participar do fórum “Modernizar”, a ser realizado na próxima quinta-feira (07/11/2019), no Salão Negro, na Câmara, em Brasília. O israelense vai palestrar durante 90 minutos sobre o tema “Pensando no Futuro”.

Em agosto, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, anunciou a realização do fórum. O evento promovido por Maia e pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre, vai debater o impacto da revolução tecnológica no Brasil nas próximas décadas.

Na ocasião do anúncio,  Maia avaliou que é importante debater o impacto da revolução tecnológica no Brasil e no mundo. “Precisamos pensar o futuro. Não adianta pensar apenas o dia de hoje e o dia de amanhã. Pensar nos reflexos da revolução tecnológica para daqui a 20, 30 anos, para gente preparar nossa sociedade e preparar o Brasil”, disse.

Entre os temas abordados no fórum estarão: inteligência artificial, futuro da alimentação, cidades inteligentes, propriedade de dados, bioengenharia, empregos do futuro e internet das coisas.

Em nota, a assessoria da Câmara informou que os valores a serem pagos com verba pública “correspondem aos custos logísticos e de organização com a infraestrutura para recepcionar os próprios congressistas e convidados”.

 

Compartilhar notícia