Bolsonaro diz que não ofendeu a esposa de Emmanuel Macron

"Alguém colocou a foto lá e eu falei para não falar besteira", justificou o presidente

JP Rodrigues/Metrópoles

atualizado 27/08/2019 18:48

O presidente Jair Bolsonaro negou nesta terça-feira (27/8/2019) as acusações de que teria ofendido a primeira-dama da França, Brigitte Macron, em post nas redes sociais.

Nesse sábado (24/08/2019), um seguidor postou foto dos casais Macron e Bolsonaro em um post do presidente brasileiro, com a legenda: “Agora, entende por que Macron persegue Bolsonaro?”. O titular do Palácio do Planalto respondeu: “Não humilha, cara. Kkkkkkk”. A esposa de Macron tem 66 anos e Michele Bolsonaro, 37.

Em entrevista, o chefe do Executivo afirmou que não ofendeu a mulher do mandatário francês. “Alguém colocou a foto lá e eu falei para não falar besteira”, alegou. Após se irritar com a insistência dos repórteres, frisou que jornalistas não merecem consideração. Logo depois, encerrou a coletiva.

Na segunda-feira (26/08/2019), ao lado do presidente do Chile, Sebastián Piñera, Macron disse que o comentário sobre sua esposa foi “triste” e “extremamente desrespeitoso” e disparou: “Os brasileiros merecem um presidente que esteja à altura do cargo“.

Últimas notícias