Baleia ri ao ser questionado se há espaço para Bolsonaro no MDB

Presidente da sigla, o deputado federal foi recebido pelo chefe do Executivo no Palácio do Planalto

NILTON FUKUDA/ESTADÃO CONTEÚDO/AE

atualizado 08/10/2019 15:49

O presidente do MDB, deputado federal Baleia Rossi, riu quando foi questionado por um jornalista, na tarde desta terça-feira (08/10/2019), se haveria espaço para o presidente Jair Bolsonaro (PSL), em seu partido. “Boa provocação”, respondeu.

Alguns segundos mais tarde, o líder emedebista quebrou um silêncio com sinceridade: “Aí é o seguinte: qualquer resposta vai ser polêmica”, complementou, sem acrescentar um “sim” ou um “não” à pergunta.

Bolsonaro atacou, de manhã, o presidente do PSL, Luciano Bivar. Na parte externa do Palácio da Alvorada, o mandatário do país pediu a um apoiador, ao pé do ouvido, para que esquecesse o partido. Em seguida, disse que Bivar está “queimado para caramba”.

A insatisfação está ligada às investigações relacionadas a candidaturas de laranjas pela sigla nas eleições de 2018.

Segundo o presidente do MDB, entre os assuntos discutidos com o chefe do Executivo está a votação da divisão de recursos remanescentes do leilão do pré-sal, apoiada por ele.

“Eu vou trabalhar nesse sentido junto ao presidente [da Câmara] Rodrigo Maia, com os demais líderes, para que a gente possa buscar um entendimento, uma solução, para que o mais rápido possível a gente possa votar a cessão onerosa”, afirmou.

Últimas notícias