Artesão faz logo do Aliança pelo Brasil com projéteis de balas

O logo foi um presente de Rodrigo Camacho que, no ano passado, deu um mapa do Brasil feito de projéteis ao presidente

Gabriela Vinhal/MetrópolesGabriela Vinhal/Metrópoles

atualizado 21/11/2019 13:13

Uma placa feita de projéteis de diversos calibres de armas de fogo com o nome “Aliança pelo Brasil” foi dada de presente ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), durante a primeira convenção da sigla, nesta quinta-feira (21/11/2019).

O objeto roubou a atenção dos apoiadores que acompanharam o evento. Eles posaram para fotos com a escultura (foto em destaque). A pose favorita dos bolsonaristas foi a de gesto de uma arma nas mãos, gesto igual ao que o presidente costuma fazer.

O artesão Rodrigo Camacho é o autor da obra, que foi feita a pedido do deputado estadual de Manaus Delegado Pericles (PSL) para presentear Bolsonaro.

A imagem pesa 50kg e é composta por 400 cartuchos de calibre .50 e 3 mil de pistola. Segundo Rodrigo, as balas foram cedidas pelas Forças Armadas, oriundas de treinamento dos integrantes. Ele não cobrou pela produção da placa.

Esse não é o primeiro presente que Camacho dedica ao presidente. Em dezembro, ele presenteou Bolsonaro com um mapa do Brasil igualmente feito de balas e projéteis.