metropoles.com

Zezé Motta, Solange Couto e outros artistas são vacinados no Rio

O Retiro dos Artistas foi uma das instituições cariocas a ser priorizada na campanha de vacinação contra a Covid-19

atualizado

Compartilhar notícia

Zezé Motta
1 de 1 Zezé Motta - Foto: null

Os moradores e funcionários do Retiro dos Artistas foram vacinados contra a Covid-19 na tarde desta quarta-feira (20/01), em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio. O abrigo é uma das instituições responsáveis pelo acolhimento de idosos na cidade carioca e tem prioridade na primeira fase da campanha de imunização.

Apesar de não ser morar no local, a atriz Zezé Motta, de 76 anos, vice-presidente da instituição, foi uma das 57 pessoas vacinadas. Ela comemorou a oportunidade nas redes sociais. “Alívio, esperança e gratidão”, escreveu.

0

A atriz perdeu três pessoas da família para o coronavírus, incluindo sua mãe. “O ano 2020 foi o mais difícil da minha existência. Como já contei em algumas entrevistas, em maio deste ano perdi minha mãezinha, sem poder me despedir dela. Perdi um primo e um sobrinho. Quase perdi meu irmão também”, contou.

Quem também garantiu a vacina foi Solange Couto, de 63 anos. “Hoje estou vivendo um marco na história da humanidade. O começo do fim do covid 19. Agradeço a Deus e a Ciência por ter agora a certeza de ver meu caçula e netos crescerem. Obrigada meu Deus. Viva Butantan!”, comentou.

Para o ato simbólico do primeiro vacinado, a escolhida foi a compositora Ana Terra. Ela é a autora de mais de 100 canções e entre os grandes sucessos está a música Amor, meu grande amor, que é cantada por Ângela Rô Rô e Frejat.

“Essa doença é uma doença mortal, não tem remédio e a única coisa que a gente tem é a vacina. Não dói, as pessoas não precisam ter medo. Eu acho que todo mundo deveria pensar nisso, que pra qualquer coisa, você precisa estar vivo”, disse Ana Terra.

0

Compartilhar notícia