metropoles.com

Yudi Tamashiro associa Lula a assalto em SP e é criticado na web

Apresentador, que declarou voto em Jair Bolsonaro, afirmou que o candidato do PT apoia criminalidade e foi criticado

atualizado

Compartilhar notícia

Twitter/Reprodução
Montagem com Yudi Tamashiro em cabina de votação (direita) e tentativa de assalto ocorrida em São Paulo (esquerda) - Metrópoles
1 de 1 Montagem com Yudi Tamashiro em cabina de votação (direita) e tentativa de assalto ocorrida em São Paulo (esquerda) - Metrópoles - Foto: Twitter/Reprodução

Yudi Tamashiro foi duramente criticado nas redes sociais ao associar uma tentativa de assalto, em Santo André (Grande SP), a Luiz Inácio Lula da Silva. O apresentador, que declarou voto em Jair Bolsonaro (PL), sugeriu que o candidato do PT apoia criminosos e a violência, uma fake news.

No Twitter, Yudi publicou o vídeo da ação dos criminosos com a seguinte legenda: “Faz o L, né? Vamos mudar isso, Brasil”, incluindo emojis e o número de Jair Bolsonaro na urna eletrônica.

0

O vídeo atingiu 1 milhão de visualizações na tarde desta quinta-feira (27/10) e acumulou mais de 8 mil respostas, a maioria negativas. Alguns seguidores lembraram, em tom irônico, que o assalto ocorreu durante o governo Bolsonaro. Outros reforçaram o número de Lula para “mudar o Brasil” como Yudi escreveu.

Semanas atrás, o apresentador desabafou ao ser questionado por seguidores sobre seu apoio a Bolsonaro, principalmente porque o pai de Yudi, Nelson Tamashiro, foi uma das 687 mil vítimas da Covid-19 no Brasil.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?