Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Celebridades

Xuxa diz que pais não devem alimentar filhos com "animais mortos"

Vegana, Xuxa defende que é necessário conscientizar os pais sobre a alimentação e que eles deveriam explicar o que as crianças estão comendo

12/09/2024 13:03, atualizado 12/09/2024 13:04
Compartilhar notícia
Instagram/Reprodução
Foto colorida de Xuxa Meneghel Lula - Metrópoles

Vegana desde janeiro de 2018, Xuxa afirmou que é necessário conversar com as crianças sobre o que elas comem desde cedo. Para chegar nos pequenos com a proposta do veganismo, no entanto, ela ressalta que não pode ser agressiva e precisa chegar primeiro aos pais, que muitas vezes não querem ouvir.

Para a apresentadora, o ideal é que os pais sejam sinceros com os filhos. “Eu apenas gostaria que esses pais explicassem para as crianças o que elas estão comendo, sabe? Você está explicando que ela está comendo uma Galinha Pintadinha, que ela está comendo um Nemo? Eles (as crianças) não sabem do sofrimento que tem por trás de uma carninha e de um franguinho”, defendeu Xuxa em entrevista à Quem. 

Xuxa diz que pais não devem alimentar filhos com “animais mortos” - destaque galeria
5 imagens
Xuxa no dia em que assinou contrato com a Record, em 2015
Xuxa
Xuxa
Xuxa
Xuxa Meneghel
1 de 5

Xuxa Meneghel

Reprodução
Xuxa no dia em que assinou contrato com a Record, em 2015
2 de 5

Xuxa no dia em que assinou contrato com a Record, em 2015

Divulgação/Record
Xuxa
3 de 5

Xuxa

Divulgação
Xuxa
4 de 5

Xuxa

Instagram/Reprodução
Xuxa
5 de 5

Xuxa

Foto: Victor Chapetta/Agnews

Ela ainda pontuou que “quem faz o prato das crianças são os pais”, portanto, eles precisam ser conscientizados em primeiro lugar. “Eles não deveriam dar animais mortos para as crianças comerem. Elas que deveriam decidir quando adultos se querem ou não comer.”

A cantora, que anunciou o novo álbum de inéditas, Raridades X, para o próximo dia 24, ainda pontuou que carnes são cheias de “sofrimento e antibióticos” e defendeu que o ideal para uma dieta saudável é “tirar o animal do seu prato”. Xuxa também acredita que o consumo de animais vai diminuir com o tempo, conforme a informação chegue a mais pessoas. “O futuro é vegano”, acredita ela. 

Na entrevista, a Rainha dos Baixinhos também contou  como a vida dela mudou após aderir a dieta vegana. “A princípio, senti o impacto na minha pele. Depois senti o meu ânimo melhorar: Estava com mais saúde para andar. Fora isso, os meus exames de sangue raramente têm algo fora do normal. O que nós, veganos, precisamos repor é vitamina B12”, contou. 

Ela lembrou ainda que, fora animais, ela come muitas frutas, legumes, verduras, todos os tipos de grãos e cereais.. Segundo a artista, quase tudo o que resta de alimentação, além dos animais, é vegano.

Receba no seu email as notícias de Celebridades

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters