Víuva de Rick, Geralda Helena volta ao Brasil após queda de helicóptero
Viúva do cantor Rick, dupla de Renner, desembarcou ao Brasil horas depois do corpo do marido se encontrado em Sorocaba

Geralda Helena, viúva do cantor Rick Sollo, desembarco no Brasil por volta das 22h desta terça-feira (22/9), cerca de 10h depois do corpo do sertanejo ser encontrado entre as vítimas da queda de um helicóptero em Santa Catarina.
A esposa da dupla de Renner deixou os Estados Unidos (EUA), onde o casal tem residência, após receber a notícia do desaparecimento da aeronave. A chegada de Geralda foi confirmada à assessoria de Rick ao Uol.
Até o momento, não há informações oficiais sobre o velório ou sepultamento de Rick Sollo. Após o resgate, o corpo do sertanejo e das outras quatro vítimas do acidente foram enviado à Florianópolis (SC) onde passaram por perícia da Polícia Científica da capital do estado.
Rick Sollo e Geralda Helena eram casados há mais de 40 anos e juntos tiveram dois filhos, Victor Henrique e Mônica, e quatro netos: Mateus, Maria Helena, Isabela e Mariana.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesEm 2015, ano em que completaram três décadas de relacionamento, Rick e Geralda celebraram a união em um cerimônia religiosa na Basílica de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida do Norte, em São Paulo.
A festa contou com a presença de amigos, familiares e vários companheiros de carreira do cantor sertanejo, como Daniel, Zezé Di Camargo, Adryana, entre outros.
Queda de helicóptero
Rick Sollo, o empresário Bruno Avelar, o videomaker Paulo Soares, o piloto Antônio Roberto Nóbrega de Araújo e o copiloto Leopoldo Barros Teixeira estavam no helicóptero que caiu na região de Vacas Gordas, próximo à Serra do Corvo Branco, encontrado pelas autoridades de Santa Catarina no início da tarde desta terça-feira (22/9).
A aeronave, que seguia de Porto Belo (SC) para São Joaquim (SC) estava desaparecida desde às 13h de segunda-feira (21/9). A Polícia Civil de Santa Catarina e o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) investigam as circuntâncias e prováveis causas do acidente.
🚨 Veja momento em que bombeiros encontram destroços de helicóptero que matou Rick e mais quatro pic.twitter.com/KaK66HEpJn
— Metrópoles (@Metropoles) September 22, 2026
As condições climáticas são investigadas como uma possível causa do acidente. A região onde a aeronave sobrevoava registrava chuva, granizo e ventos fortes no momento do voo. No entanto, as autoridades não descartam a possibilidade de falhas técnicas e/ou humanas.
Morre Rick Sollo, dupla de Renner
Nascido em Monte Carlo, no Tocantins, Geraldo Antonio de Carvalho se mudou para o Distrito Federal com a família aos 6 anos. Ele começou a seguir na música desde pequeno, quando cantava com o irmão. Em 1986, aos 20 anos, formou a dupla com Renner Reis. Poucos anos depois, eles seriam responsáveis por dar voz a alguns dos maiores sucessos da época, como Ela É Demais, Cara de Pau e Filha, destaques da década de 1990.
Além de cantor, Rick atuou como compositor e produtor musical. Ao longo de mais de 30 anos de carreira, tornou-se um dos mais consagrados da música sertaneja, responsável por canções gravadas por artistas como Zezé Di Camargo & Luciano, Chitãozinho & Chororó, Daniel e Gino & Geno.
Rick era casado há mais de 40 anos com Geralda Helena Carvalho, com quem teve dois filhos, Victor Henrique e Mônica. O cantor tinha quatro netos: Mateus, Maria Helena, Isabela e Mariana.



















