metropoles.com

Tristeza: José de Abreu esclarece circunstâncias da morte do filho

Segundo ele, o caso, que aconteceu em 1992, foi uma fatalidade e não um suicídio. “Ele caiu, não se jogou”, afirmou em entrevista

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
José de Abreu triste
1 de 1 José de Abreu triste - Foto: Reprodução

O ator José de Abreu abriu o coração e contou detalhes de um drama que viveu no passado, quando um de seus filhos morreu após um acidente fatal. O caso aconteceu em 1992. Na época, o jovem tinha apenas 21 anos.

Em entrevista para uma emissora portuguesa, ele contou o que sentiu naquele momento. “Eu estava em Manaus, gravando uma novela chamada Amazônia. Estava no café da manhã do hotel, quando me chamaram no balcão pra atender o telefone fixo. O pai da Nara (ex-mulher e mãe de Rodrigo) me disse: houve um acidente com o Rodrigo, ele caiu da janela’”, contou.

Abalado, ele pegou o primeiro voo para voltar ao Rio de Janeiro. “De Manaus ao Rio de Janeiro, naquele tempo, eram oito horas. O avião vinha parando em todos (aeroportos). Recife, Fortaleza, Salvador… Mas um dos diretores da empresa estava lá e imediatamente ele me deu um remédio que eu dormi a viagem inteira.”

0

Agora, 30 anos depois, ele também esclareceu as circunstâncias da morte e afirmou se tratar de um acidente.

“Um delegado de polícia ouviu uma testemunha, uma camareira do prédio em frente viu o que aconteceu. Ele (Rodrigo) fazia análise… O analista dele falou: ‘Absolutamente não há a menor possibilidade. O suicida dá sinais’. Foi acidente mesmo. O delegado que investigou, primeiro falou assim: quem se suicida se lança. Seu filho caiu e foi batendo no prédio. A queda é diferente”, concluiu ele.

Anos depois, o ator ainda não se recuperou totalmente do trauma. “É uma dor que não acaba. É a vida invertida”, declarou ele, que também é pai de Bia, Theo, Ana e Cristiano.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações