Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Celebridades

"Sofro na pele o distúrbio da autoimagem", diz ex-BBB Fani Pacheco

Fani postou uma foto manipulada de como ela se vê. Ela engordou 18kg após entrar em depressão e relata sua luta para manter a autoestima

15/07/2017 10:59, atualizado 15/07/2017 13:24
Compartilhar notícia
Reprodução/ YouTube
“Sofro na pele o distúrbio da autoimagem”, diz ex-BBB Fani Pacheco

A luta da ex-BBB Fani Pacheco com o próprio peso tem sido acompanhada pela mídia. Ela, que chamava atenção pelo corpo sarado, engordou 18kg após entrar em depressão com a perda da mãe. Desde então, passou a estampar notícias que têm como destaque sua nova forma física.

Hoje com 83 kg, ela fala sobre distúrbios de autoimagem, que é quando a pessoa se enxerga de forma distorcida.

“Sofro na pele o distúrbio da autoimagem”, diz ex-BBB Fani Pacheco - destaque galeria
10 imagens
Fani, Alemão e Íris
“Sofro na pele o distúrbio da autoimagem”, diz ex-BBB Fani Pacheco - imagem 3
“Sofro na pele o distúrbio da autoimagem”, diz ex-BBB Fani Pacheco - imagem 4
“Sofro na pele o distúrbio da autoimagem”, diz ex-BBB Fani Pacheco - imagem 5
“Sofro na pele o distúrbio da autoimagem”, diz ex-BBB Fani Pacheco - imagem 6
“Sofro na pele o distúrbio da autoimagem”, diz ex-BBB Fani Pacheco - imagem 1
1 de 10

Divulgação
Fani, Alemão e Íris
2 de 10

Fani, Alemão e Íris

Arquivo/Kiko CabralTV Globo
“Sofro na pele o distúrbio da autoimagem”, diz ex-BBB Fani Pacheco - imagem 3
3 de 10

Reprodução/Instagram
“Sofro na pele o distúrbio da autoimagem”, diz ex-BBB Fani Pacheco - imagem 4
4 de 10

Reprodução/Instagram
“Sofro na pele o distúrbio da autoimagem”, diz ex-BBB Fani Pacheco - imagem 5
5 de 10

Reprodução/Instagram
“Sofro na pele o distúrbio da autoimagem”, diz ex-BBB Fani Pacheco - imagem 6
6 de 10

Reprodução/Instagram
“Sofro na pele o distúrbio da autoimagem”, diz ex-BBB Fani Pacheco - imagem 7
7 de 10

Reprodução/Instagram
“Sofro na pele o distúrbio da autoimagem”, diz ex-BBB Fani Pacheco - imagem 8
8 de 10

Reprodução/Instagram
“Sofro na pele o distúrbio da autoimagem”, diz ex-BBB Fani Pacheco - imagem 9
9 de 10

Reprodução/Instagram
“Sofro na pele o distúrbio da autoimagem”, diz ex-BBB Fani Pacheco - imagem 10
10 de 10

Reprodução/Instagram

Ela mantém um canal no Youtube chamado “Fani, quebra o padrão”, no qual ela relata como lida com essa questão e tenta manter a autoestima.

“Sofro na pele o distúrbio da autoimagem. Me via às vezes muito gorda, muito feia, deixava de ir a festas apenas com 16 anos”, escreveu no Instagram.

Ela postou uma montagem que mostra como está atualmente (imagem da esquerda) e com uma alteração (à direita) para mostrar como ela mesma se vê.

No episódios hoje: ” O CORPO EM QUE HABITO” .Sofro na pele o ( Distúrbio da autoimagem ) exatamente como mostro na foto acima ☝️. Me via às vezes muito gorda, muito feia , deixava de ir a festas apenas com 16 anos. No post anterior relato exatamente a realidade em uma ocasião. Nesse episódio Interligo outros transtornos. Como a depressão , o suicídio, a importância da psicoterapia , a importância da família e amigos bem informados para a prevenção e cura. Assistam : https://youtu.be/qQnL5Jr5Aw4 #faniquebraopadrao ??? ( LINK na BIO ☝️) . Também conhecido como dismorfia, esse transtorno mental faz com que o portador tenha uma opinião doentia a respeito do próprio corpo, causando sofrimento e comprometimento das relações sociais. Segundo o depoimento de um renomado psiquiatra e psicanalista. a pessoa que sofre com esse problema possui um desajuste entre a imagem de si mesmo e a imagem real, criando uma deformação da própria realidade. “Pessoas com anorexia, bulimia e vigorexia (onde a compulsão é por atividade física) desenvolvem pensamentos obsessivos e geralmente apresentam esse problema associado a outras doenças, como a depressão, a psicose”, Ele diz que o problema é comum tanto em homens como em mulheres e, geralmente, surge na adolescência, quando a imagem pessoal passa a ser muito importante para o desenvolvimento das relações sociais. “Como nossa sociedade está muito voltada para o culto da beleza e do consumo, os pais só se dão conta de que os filhos têm problemas quando a situação já fugiu do controle”, Embora algumas teorias apontem que os portadores do problema possuem disfunções neurológicas, os médicos garantem que é preciso tratar as questões estruturais que levam o paciente a se ver feio. Plástica não resolve o distúrbio, pq não é apenas vaidade estética comum. É doença e tem que ser tratada com especialistas competentes.

Uma publicação compartilhada por Fani Pacheco (@fanipacheco) em

Receba no seu email as notícias de Celebridades

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters