metropoles.com

Sidney Magal relembra internação: “Estava me sentindo inútil”

O cantor Sidney Magal realizava um show em São José dos Campos (SP), quando passou mal e precisou de atendimento. Foram 12 dias internado

atualizado

Compartilhar notícia

Instagram/Reprodução
Foto colorida do cantor Sidney Magal
1 de 1 Foto colorida do cantor Sidney Magal - Foto: Instagram/Reprodução

Após passar mal durante um show realizado em São José dos Campos (SP), Sidney Magal precisou ficar 12 dias internado para tratar um sangramento no cérebro. O cantor revelou que teve um pequeno AVC e contou o que o episódio mudou em sua vida.

“Quando cheguei ao hospital em São José dos Campos, fiz ressonância e vários exames. Com todos os exames feitos, os médicos detectaram um sangramento muito pequeno no cérebro. E me mostraram, inclusive, no celular, era quase que uma gotinha [de sangue] mesmo, mas era suficiente para causar o que causou. Não era suficiente para causar algo mais grave, graças a Deus”, declarou, em entrevista à Quem.

0

Na sequência, Sidney Magal explicou que ficou no hospital até sua pressão normalizar. “Os médicos disseram: ‘você vai ficar até a hora que a gente te liberar, quando sua pressão arterial estiver 12 por 8, normal’. Eles disseram: ‘quando a gente te dispensar, não pega avião e não vai para Salvador’. Como eu já tinha cancelado e adiado uma série de shows, eu fiquei preocupado”, relatou.

O cantor ressaltou que, após o pequeno AVC, continua fazendo exercício para estimular os movimentos das pernas. “Continuo fazendo fisioterapia para voltar a ter confiança nas pernas. Você fica 15 dias deitado, sem fazer muito movimento, é uma situação estranha da que você está acostumado”, disse.

“No dia 21 vou para Salvador, já estarei liberado para andar de avião. Nesta terça (20), faço mais uma tomografia para conferir se nada regrediu, se [o sangramento] foi absorvido pelo próprio organismo, se está estagnado. Os médicos já têm certeza que não vai evoluir. E eu também tenho essa certeza porque eu estou me sentindo muito bem, graças a Deus”, contou.

Atendimento rápido a Sidney Magal

Logo após passar mal sobre o palco, o cantor foi prontamente atendido. “A rapidez no atendimento foi muito importante, fui atendido por uma pessoa super competente. E depois fui muito bem atendido em São José dos Campos, fiquei lá três dias na UTI, e aí pedi para ser transferido para o Hcor, em São Paulo”, declarou.

Ao chegar ao hospital, o artista revelou o que ouviu dos médicos. “‘Dê graças a Deus, porque você foi iluminado, foi um sangramento muito pequeno, em uma região pouco provável de dar algum problema sério’. Ficaram me analisando muito, eu tinha fonoaudiólogo, fisioterapeutas, todo mundo testando o tempo todo meus movimentos, minha fala. Eu estava me sentindo super bem, só estava me sentindo inútil, aquele que fica deitado o dia inteiro esperando para ver o que vai acontecer”, contou.

Após a alta, Sidney Magal revelou que está se sentindo muito bem. “Lógico, estou sabendo que não posso mais cometer os excessos, e os meus excessos sempre foram comer demais, beber demais, descansar de menos, fazer loucuras como eu estava fazendo, como esses 12 shows que tinha em maio e peguei viagens, por exemplo, de Blumenau para Porto Alegre por 12 horas de ônibus”, explicou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?