metropoles.com

Rapper Kawe inicia tratamento com cannabis para controlar crises

Um dos maiores nomes do rap nacional, Kawe enfrente dificuldade em sua vida e em carreira por conta das crises de ansiedade e pânico

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
Foto colorida de Kawe - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Kawe - Metrópoles - Foto: Reprodução/Instagram

Há cerca de sete anos, Kawe, um dos nomes da cena do rap nacional, enfrenta uma grande dificuldade, que atinge tanto seu lado profissional, quanto o pessoal: a constante luta contra a ansiedade e o pânico. Depois de buscar diversas soluções, o artista seguiu uma orientação médica e iniciou um tratamento com o óleo de canabidiol, também conhecido como óleo de CBD, para controlar as crises.

“Eu sempre acreditei nas minhas paradas e no que eu achava que fazia bem para mim. A minha família, por exemplo, é uma das principais coisas que me livra de toda essa neurose que a ansiedade traz. Sempre que estou com meu pai, minha mãe, meu irmão, é como se isso não existisse, mas eu precisava buscar a paz que eu tinha junto com eles quando eu estava sozinho também”, contou Kawe.

0

“Eu não consigo me entregar aos remédios e fazer esse tratamento, então busquei essa outra opção”, explicou.

Há um mês, o rapper buscou uma consulta médica prescritora de cannabis para fins medicinais, a fim de entender como, de fato, a planta poderia auxiliar nesse processo de lidar com a ansiedade. Segundo o artista, após aproximadamente duas horas de conversa, conseguiu abrir a mente e se dar uma chance para conhecer os benefícios da medicina natural.

“Depois da consulta, eu realmente acreditei e quis dar uma oportunidade para mim, principalmente de poder tentar achar um rumo para tudo isso. Essa é a primeira vez que eu estou tentando me ajudar fora da minha própria mente. Sempre achei que eu mesmo conseguiria fazer tudo sozinho, só que a gente não consegue. Além do tratamento que iniciei, passo com psicólogo uma vez por semana e isso me ajuda muito. Aprendi isso na marra e eu estou embarcando nessa”, contou.

Entretanto, Kawe precisou de uma aprovação da Anvisa para receber os produtos necessários por meio de uma empresa dos Estados Unidos. No tratamento, o artista toma três gotas do óleo de canabidiol quando acorda e também a utiliza através de um vaporizador, que o ajuda a ficar mais tranquilo sem prejudicar, já que não tem combustão com fogo.

“Estou curtindo muito essa experiência. Eu esperei todo esse tempo para tentar achar alguma forma de me ajudar e essa foi a parada que mais fez sentido para mim. Tenho muitos amigos e conheço muitas pessoas que sofrem de ansiedade. Antes de tudo, eu queria dizer que eu estou bem, estou tranquilo”, encerrou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações