Quem era Roney Facchini, ator de Rá-Tim-Bum que morreu aos 73 anos
Ator Roney Facchini morreu nesse domingo (6/9), aos 73 anos, em São Paulo. A informação foi confirmada pelo companheiro do artista

Roney Facchini, ator conhecido por interpretar o patriarca da família Silva no programa infantil Rá-Tim-Bum, morreu aos 73 anos nesse domingo (6/9), em São Paulo. Com uma carreira que passou pela televisão, pelo cinema e pelo teatro, o artista acumulou trabalhos em produções como Malhação, Cheias de Charme, Vai Que Dá Certo e Meu Amigo Hindu.
A morte foi confirmada pelo companheiro do artista e pelo Prêmio Bibi Ferreira, dedicado ao teatro musical brasileiro. Segundo o marido de Facchini, o ator sofreu um mal súbito dentro do carro pouco depois de deixar o prédio onde morava.
O Samu foi acionado e Facchini chegou a ser levado para um hospital, mas não resistiu. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre velório e sepultamento.
Quem era Roney Facchini
Um dos trabalhos mais conhecidos de Roney Facchini na televisão foi em Rá-Tim-Bum, da TV Cultura. Entre 1990 e 1994, ele interpretou Luís, o patriarca da família Silva, e ficou conhecido pelo público que acompanhava a programação infantil da emissora.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesAntes de seguir a carreira artística, porém, Facchini chegou a escolher uma profissão distante dos palcos. Ele estudou Engenharia Civil na Escola de Engenharia Mauá, mas posteriormente direcionou a trajetória profissional para as artes.
Com origem no teatro, Facchini não se limitou à atuação. Ao longo da carreira, também trabalhou como encenador e apresentador e desenvolveu projetos em diferentes gêneros.
Na televisão, passou por emissoras como TV Cultura, Record, TV Gazeta, SBT e Globo. Na emissora carioca, integrou o elenco de novelas e séries como Malhação, Bang Bang, Caras & Bocas, Cheias de Charme, A Diarista, Minha Nada Mole Vida e Pé na Cova.
O cinema também fez parte da trajetória do ator. Facchini esteve em produções como Cilada.com, Vai Que Dá Certo, Meu Amigo Hindu e Polícia Federal: A Lei É Para Todos.









