Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Celebridades

Quem é a jornalista ex-SBT que faz treinamento para virar soldado nos EUA

A ex-apresentadora do SBT trocou o Brasil pelos Estados Unidos e está investindo na carreira militar

17/09/2026 11:22, atualizado 17/09/2026 12:36
Reprodução/Instagram
Lise Oliveira, jornalista, alistando-se para o militarismo nos EUA - Metrópoles

Lise Oliveira, jornalista e ex-apresentadora do SBT, deixou o Brasil para viver nos Estados Unidos e surpreendeu os seguidores ao informar que está em treinamento para virar soldado no país americano.

Nas redes sociais, ela publicou um vídeo fazendo o juramento para servir a Guarda Nacional de Ohio. Além disso, afirmou que vai ficar sem acesso ao celular e ao mundo externo durante o período de treinamentos. “Me mantenham em suas orações. Estarei de volta em breve”, legendou.

A jornalista de 39 anos ficou conhecida por comandar o SBT Folia na TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia. No Instagram, onde conta com 251 mil seguidores, ela se apresenta como jornalista e repórter alocada em Cincinnati, Ohio. Também afirma ser professora fitness certificada e compartilha o cotidiano exercendo as profissões em fotos e vídeos.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

Segundo informações do portal IBahia, a previsão é de que Lisa fique 21 semanas em treinamento para se tornar soldado nos Estados Unidos. Antes do intensivão para servir a Guarda Nacional de Ohio, ela já tinha realizado exercícios de combate com armas pesadas.

Lise Oliveira, jornalista brasileira, em treinamento militar nos EUA - Metrópoles
Lise Oliveira, jornalista brasileira, em treinamento militar nos EUA

Nos EUA, os militares têm benefícios em novas aplicações na faculdade, além de planos de saúde e odontológico e auxílio moradia. Mesmo com a nova profissão, Lise Oliveira pretende seguir também como jornalista.