Príncipe William quer ser piloto de resgate durante a pandemia

Segundo o jornal britânico The Sun, o membro da realeza fez o comentário ao visitar um hospital na Inglaterra

Chris Jackson - Pool/Getty Images

atualizado 31/03/2020 16:18

príncipe William afirmou, em uma visita a um hospital inglês, que gostaria de fazer mais pelo National Health System, o sistema de saúde público da Inglaterra. Fontes do jornal The Sun especulam que o príncipe gostaria de voltar a ser piloto de resgate nesse momento em que a Inglaterra passa pela pandemia de coronavírus.

“William tem pensado seriamente em retornar como piloto de ambulância aérea para ajudar na atual pandemia. Ele sabe que todo o país está fazendo a sua parte e quer ajudar. Mas é complicado, pois ele foi originalmente impedido de trabalhar para poder se tornar um membro sênior da realeza. Esse papel é ainda mais importante agora, já que Charles está doente, Harry foi embora com Meghan e Andrew foi efetivamente barrado da vida pública. Mas William está muito interessado em fazer o possível para ajudar”, afirmou uma fonte não identificada do jornal britânico.

0

Entre 2015 e 2017, o príncipe William pilotou a ambulância aérea East Anglian Air Ambulance e transportou pessoas doentes para hospitais em todo o país.

Além disso, William foi piloto de resgate da Força Aérea Britânica. Ele, Kate Middleton, e os filhos George, Charlotte e Louis estão isolados na casa de campo Anmer Hall, em Norfolk, condado localizado no litoral da Inglaterra.

Últimas notícias